Começou mais uma rodada antecipada da campanha para deputados 2018 nas Escolas Municipais e a primeira dama agora dá discursos.
A oposição de Orobó foi acusada injustamente de proibir a doação de peixes, enxoval, bolos e recipientes plásticos pelo prefeito de Orobó. Na realidade essa é a mentira mais deslavada que já contaram ao povo. Desde o primeiro Governo de Manoel João , que tudo isso já era feito. O que foi reclamado judicialmente foram as campanhas políticas dentro dos estabelecimentos públicos de maneira antecipada. É obvio que não pedem diretamente o voto, mas se levam deputados ,candidatos a deputados, fazem uma comitiva de vereadores e saem "vendendo" suas ideias. Que o deputado é ótimo, que já investiu milhões em Orobó, até que o prefeito faz milagres o povo canta.
Submissas , as diretoras mandam chamar os pais, organizam lindas apresentações de crianças e entre estas , muitas homenagens, poemas, teatro, são em elogio ao prefeito. Evidentemente uma forma disfarçada de fazer mecham político.
As pessoas esquecem que muitas mães vão para uma homenagem na escola , de Dia das Mães por exemplo, pensando nos seus filhos e não em política. Todavia, são obrigadas assistir verdadeiros comícios de deputados, vice- prefeito , prefeito , vereadores,lideranças do prefeito, Secretária de Educação etc.
Não é todo mundo que gosta dessa "palhaçada". Os vereadores quando legalizaram essas doações poderiam ter colocado na lei uma cláusula de proibição de comícios dentro das escolas, já que é um espaço de todos e ninguém é obrigado a ouvir o que não quer. Como professora , nunca mais tive a honra de participar de festividades na escola onde trabalho, justamente por que não vou emprestar meus ouvidos para ouvir idiotices políticas.
Para constatar o fato, basta dá uma olhada nos blogs da Situação de Orobó. A senhora Juliana Barbosa, e pré- candidata a deputada estadual pelo Patriotas, já anda ensaiando para campanha, discursando onde vai.
O que temos pode não ser o Orobó que a gente quer, mas é o que o povo aceita: Voto por aqui, anda a preço de um pedaço de bolo e uma vasilha de plástico desembrulhada. Lastimável!
Perguntar não ofende: Quantos estão dispostos a tamanha humilhação?
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário