Conhecido por suas frases de efeito, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) protagonizou mais uma cena na noite de domingo (30), quando se preparava para participar do debate da RecordTV. Perguntado sobre a rotina após passar por um procedimento cirúrgico na última semana, o candidato brincou ao dizer que ignorou ordem médica e desafiou o deputado federal Jair Bolsonaro, concorrente à Presidência da República pelo PSL.
“Médico pediu mais uma semana, mas eu dei a ele só até amanhã [hoje]. Então eu faço mais um movimento aqui e já viajo, vou a Minas Gerais, amanheço em Minas Gerais. Vou dar sequência, ir ao Rio de Janeiro, vou participar do debate. Ei, Bolsonaro, está de alta, cara, agora não tem mais desculpa, vai fugir do debate é porque é frouxo, está escondendo coisa pra dizer”, afirmou Ciro Gomes.
O presidenciável se refere à alta recebida por Bolsonaro no último sábado. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após levar uma facada durante visita a Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, no início de setembro. Desde então, o concorrente do PSL seguiu hospitalizado e, portanto, sem cumprir agendas públicas.
Sua participação no tradicional debate da Globo, o último antes das eleições, que ocorrerá na próxima quinta-feira (4), ainda é um mistério. “Eu tenho recomendações médicas, a princípio fico em casa. Estou tentando uma liberação e ver se consigo ir ao debate da Globo na quinta-feira”, afirmou, quando viajava para o Rio de Janeiro, onde reside. “Tenho vontade de ir ao debate, até porque fiquei muito tempo afastado, fui muito atacado, é a oportunidade que tenho de mostrar a realidade e também quais são os meus planos para o Brasil”, acrescentou em entrevista ao Jornal Nacional.
Nos últimos dias, reportagens foram publicadas revelando denúncias contra Bolsonaro, tais quais uma ameaça de morte contra a ex-mulher, Ana Cristina Siqueira Valle; e declaração de bens incompatível com a declaração de imposto de renda.
Sem comentários:
Enviar um comentário