Policiais Federais, Militares (1 e 2ª CIPM) e Civis, dando continuidade à Operação Muçambé, coordenada pela Polícia Federal, conseguiram destruir, ontem, dia 13/02, por volta das 10h, 50 (cinquenta) sacos de maconha pronta para o consumo que estavam revestidas em lona plástica embaixo de um umbuzeiro.
Cada saco de maconha continha cerca de 20.5Kg, totalizando um peso bruto de 1.030Kg (uma tonelada e trinta quilos) que estavam localizados na Fazenda Pacheco da Zona Rural de Floresta-PE.
Também foi encontrado 1Kg de Haxixe-(maconha potencializada). Os levantamentos foram feitos pela Policia Federal. Toda a maconha pronta encontrada foi incinerada no local.
De acordo com a PF, as constantes operações policiais de erradicação de maconha no sertão de Pernambuco não tem dado tempo aos traficantes daquela região de produzirem a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai.
Isto também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho.
Com essas operações consecutivas da Polícia Federal tem sido observado significativo desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados da região nordeste.
Há poucos dias, a Polícia Federal em Pernambuco apreendeu mais de meia tonelada de Cocaína, avaliada em cerca de dez milhões de reais e que tinha como destino a cidade do Recife. Relembre: https://www.blogdanoeliabrito.com/2020/02/pf-apreende-mais-de-meia-tonelada-de.html
Informações e imagens da Assessoria de Comunicação da PFPE.
Sem comentários:
Enviar um comentário