Em entrevista à rádio ABC de Porto Alegre (RS), nesta terça-feira (10), o ex-presidente Lula (PT) assegurou que Jair Bolsonaro vai perder as eleições de 2022.
Líder em todas as pesquisas de intenção de voto, o petista acredita que o atual chefe do Executivo vai tumultuar a transição caso seja derrotado e não reconhecer o resultado do pleito, como fez Donald Trump nos Estados Unidos.
O ex-mandatário afirma, contudo, que isso não impedirá o novo presidente de receber a faixa presidencial.
“Quando o atual presidente fica dizendo que não vai aceitar o resultado, que quer voto de papel, ele tá tentando preparar aquilo que o Trump preparou nos Estados Unidos. Ele quer tentar preparar uma confusão, e nós não vamos aceitar. O Bolsonaro tem que saber o seguinte: ele vai perder as eleições”, declarou.
Lula ainda ironizou o hábito do presidente de fazer “motociatas” para tentar demonstrar alguma popularidade.
“E ele vai ter que entregar a faixa para quem ganhar. Se ele não quiser entregar, o povo vai entregar. Se quiser sair pela porta dos fundos, que saia. Se quiser fazer uma motociata, que faça. Mas o fato concreto é que a faixa de presidente da República trocará de pescoço”, atestou ainda. Por revistaforum.com.br
Postado por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário