Foto é do Blog Casinhas Agreste
Hoje pela manhã, recebi uma mensagem inesperada do Presidente da Câmara de vereadores de Casinhas o senhor Átilla Alliakel Leal Barbosa. Ele se apresentou e tratou comigo alguns assuntos referente a política de Casinhas, que ainda não estou autorizada a publicar. Na ocasião, lhe perguntei se realmente foi verdade a questão da Interrupção de uma Audiência Pública da Saúde, já que a Câmara é a Casa do Povo?
Ele relatou que os fatos foram distorcidos, que ele foi a rádio FM Surubim hoje, para ter o Direito de Resposta aos comentários de que ele haveria Dito que somente Ele mandava na Câmara. Me falou que reconhece a necessidade da participação popular nos assuntos de interesse público, e que Ele estava apenas agilizando para que a População não fosse enganada. Segundo ele, falta transparência na Prestação de Contas que Segundo a Lei 101/2000 até fevereiro era para ter sido realizada audiência pública, do terceiro quadrimestre de 2020 e até maio primeiro quadrimestre de 2021.
Segundo o Senhor Átilla isso não teria acontecido. Que a Secretária de Saúde até hoje, não teria prestado conta alguma, e que deu a desculpa que a Administração anterior não haveria repassado a documentação. Não Apresentou nenhum ofício exigindo esta documentação e que estaria usando o espaço da Casa para ludibriar a cabeça do povo. Perguntou porque ela não pediu a prestação de contas antes de dizer ao povo que não tinha esses relatos? Era só um ofício e teria sido providenciado. A Casa Parlamentar é de todos. Mas nela, tem que ser pregada a verdade, com transparência e apresentado Documentação Oficial. Quem quiser fazer comício, faça no tempo certo e na Rua. Na Câmara, tem protocolos, tem que apresentar provas do que se fala, pois os vereadores lá estão para defender o povo. Pontuou.
Como estou sem Whatzapp por enquanto. A Conversa foi curta . Encerramos por ai.
Fiquei feliz de ter tido a oportunidade desses esclarecimentos, pois somente direto na fonte, podemos ter uma visão do outro lado da notícia. Esse Blog se encontra a disposição para outros esclarecimentos de quem assim desejar.
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário