Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Desavença entre os poderes legislativo e executivo leva população a revolta.

Em Casinhas   a coisa está ficando muito  feia. 
De um lado a prefeita  diz que está  sofrendo  perseguição  por parte da Câmara  que não votam o pedido  de suplementação,  do outro os vereadores  dizem que a suplementação  é  desnecessária  porque  a prefeitura  tem dinheiro  suficiente.  Enquanto  isso o povo fica sendo disputado  por ambos os lados. Quem apoia quem? Quem está  com a razão? Não  é  meu papel  fazer julgamentos,  apenas relatar os fatos.

Depois de assistir  um vídeo  no Instagram  da prefeita  Juliana  de Chaparral, fui atrás  dos fatos. Uma fonte informou que esses entulhos  e lixos depositados na Câmara  dos vereadores  é  um protesto  feito por apoiadores da prefeita com a ciência  dela, causando  desconforto  ao legislativo.  Por outro lado  ,os vereadores  dizem que votaram a Loa, que é  a lei orçamentária  para o ano todo de 2022 e ainda com uma margem  de 5% a mais. Nem bem  acabou o primeiro  semestre a prefeita  já tinha gasto tudo e já estava pedindo suplementação.  Que ela não tem diálogo  com a Câmara  e quer ganhar no grito,  acusando-a de usar o modelo ditatorial  e Bolsonarista.  Eles afirmam que tem dinheiro no município  para coleta de lixo, merenda, transporte  escolar e principalmente  educação  que é  Fundeb e que ela está  se vitimizando e incentivando a população  a revolta contra o Legislativo  com discursos odiosos e acusatório para que os vereadores  que são representantes  do povo sejam vistos como um entrave para o bom trabalho  à  população. 

De uma coisa se tem certeza  pelo menos em parte , a prefeita  mente. Quando se refere ao pagamento  do Piso dos professores.  Os vereadores  não colocaram  o projeto  em votação  porque a lei é 33 ,24% e ela mandou  apenas 15%. Daí fica a pergunta.:se mente com relação  aos professores,  não estaria  mentindo nas outras questões?

Quem convive em Casinhas  dele saber quem está  com a verdade.  Nas redes sociais  apoiadores contra e a favor da prefeita  fazem seus comentários.  Apenas o que fica claro é que esse monte de lixo na frente  da Câmara  foi uma ação  de desacato, e ele não chegou  lá  sozinho.  Alguém  mandou colocar lá .

Quando não se escolhe bem  quem governa sofre-se  as consequências  de suas escolhas.  Quem perde? O povo é  a resposta. 

Por Madalena  França 



Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...