Depois de assistir um vídeo no Instagram da prefeita Juliana de Chaparral, fui atrás dos fatos. Uma fonte informou que esses entulhos e lixos depositados na Câmara dos vereadores é um protesto feito por apoiadores da prefeita com a ciência dela, causando desconforto ao legislativo. Por outro lado ,os vereadores dizem que votaram a Loa, que é a lei orçamentária para o ano todo de 2022 e ainda com uma margem de 5% a mais. Nem bem acabou o primeiro semestre a prefeita já tinha gasto tudo e já estava pedindo suplementação. Que ela não tem diálogo com a Câmara e quer ganhar no grito, acusando-a de usar o modelo ditatorial e Bolsonarista. Eles afirmam que tem dinheiro no município para coleta de lixo, merenda, transporte escolar e principalmente educação que é Fundeb e que ela está se vitimizando e incentivando a população a revolta contra o Legislativo com discursos odiosos e acusatório para que os vereadores que são representantes do povo sejam vistos como um entrave para o bom trabalho à população.
De uma coisa se tem certeza pelo menos em parte , a prefeita mente. Quando se refere ao pagamento do Piso dos professores. Os vereadores não colocaram o projeto em votação porque a lei é 33 ,24% e ela mandou apenas 15%. Daí fica a pergunta.:se mente com relação aos professores, não estaria mentindo nas outras questões?
Quem convive em Casinhas dele saber quem está com a verdade. Nas redes sociais apoiadores contra e a favor da prefeita fazem seus comentários. Apenas o que fica claro é que esse monte de lixo na frente da Câmara foi uma ação de desacato, e ele não chegou lá sozinho. Alguém mandou colocar lá .
Quando não se escolhe bem quem governa sofre-se as consequências de suas escolhas. Quem perde? O povo é a resposta.
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário