Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 23 de agosto de 2022

Pesquisa do Radar político no dia de hoje aponta os possíveis eleitos em Pernambuco com 50 mil ou mais votos...



Orobó  acende um alerta. Pesquisas estão  apontando  que pela alta da legenda do candidato  a Deputado  Chaparral  que muitos tinham como vitória garantida, hoje suas chances são mínimas de chegar a Alepe .
O que apontam os estudos dos marqueteiros políticos   ,veteranos nessas avaliações  é  que o partido  União  Brasil  elegerá  apenas dois deputados estaduais . Mesmo se chegar a três o nome de Chaparral  passa longe. Parece que o postulante  a deputado  tende a levar sua primeira  lapada da vida política. Lendo um texto escrito  por Wellington  Ribeiro fiquei  me perguntando: E agora? Cadê  Chaparral? O que será  de Orobó?
Confesso  que não sei o que é pior. Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come como diz o ditado popular. Se Chaparral  ganhasse se encheria de suas  vestes perseguidoras , de suas impafias e sairia passando  como um trem por cima de seus desafetos,  penso eu. MAS SE PERDE OROBÓ  NUNCA SABERÁ  COMO SERÁ O GOVERNO BIU ABREU,  JÁ  QUE TODOS DIZEM QUE A PALAVRA FINAL NA ADMINISTRAÇÃO É  DELE. O Chaparral. 
O povo espera ainda  ,ver  Biu sentado na cadeira de fato e não apenas  de direito. Aliás  os professores  esperam  que quando  não houver  mais  interferência  ,Biu  possa cumprir  o que prometeu  nas escolas  e termine o ano em dia com os professores  adiantando  as parcelas dos retroativos do piso. Com Chaparral  no poder será  em 18 meses e não tem conversa. Por isso     ,fica o impasse: o que será pior,  uma vitória  do ambicioso  Chaparral,  para ver se ele literalmente larga o osso e deixa a prefeitura  de Orobó  em paz ou perder e sentasse definitivamente no trono? É uma questão  difícil  de saber  o que será  pior.
Perguntar não ofende  : será  que Biu Abreu  vai passar o mandato  sem o povo  conhecer  seu verdadeiro  trabalho? Essa história  de Trio não deu certo e Biu nunca apareceu  realmente  como prefeito. De direito é  ele, mas quem vive perto dele, seu próprios amigos  comentam que ele poderia  fazer diferente,  mas não tem força para isso ,cercado pelo ex-prefeito que é  quem dita as regras e ele obedece cegamente. 
Vamos aguardar. Mas temo o fato de Orobó cair numa eterna Oligarquia. 
Por Madalena  França. 


 Thomas Brito está  fazendo  um campanha  bonita,  tem legenda  pequena.  Se o jogo virar  Orobó  pode ter uma grande surpresa.  Difícil  é.  Impossível  não. Que Deus  abençoe  Orobó  e nosso  povo. 

Por Madalena 

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...