Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Educação de Orobó responde ao Sinduprom que professores nao serão liberados para Assembleia. Começou a perseguição...

Como não é  novidade  para ninguém  , todos sabem que a categoria  de professores  em Orobó  é  a mais desvalorizada e até  repudiada pelo grupo político  atuante no poder, formado pelo Trio da insensibilidade e mais 7 vereadores considerados inimigos  dos professores. Desde 2016 que começou  a alta perseguição  a classe, como retirada de direitos,  transferências  indesejadas, votações  monstruosas no sentido de cortar na carne dos professores  o que de muito pouco já  se tinha. Aliás  em Orobó  o professor  sempre sofreu. A CÉSAR  O QUE É  DE César. Zé  Francisco  foi o único  que tratou  o professor  com mais respeito.  Só  que deste a entrada de Chaparral  na Prefeitura  e a Mãe  dele na Câmara  a situação  piorou muito e na gestão  deles os professores  perderam tudo. Sobrevivem apenas os concursos  porque  eles ainda não arrumaram um jeito de exterminar. Porém direitos  são Zero. 
Os professores  cansados desse massacre resolveram  se organizar  filiando-se a um sindicato  reconhecido   em todo Pernambuco  o sinduprom.  Já  na primeira  tentativa  de negociação  recebem uma negativa.  Como é  a primeira  Assembleia  é  preciso  todos os professores para assinarem a ata de filiação.  A secretaria  de educação  precisa  saber que a organização  sindical no Brasil  está  prevista na Constituição,  Carta Magna do país  e que ninguém  está  acima da lei. As aulas podem ser repostas, ou enviadas de forma remota. Passamos mais de um ano ensinando  remotamente  e por que vai prejudicar o aluno se isso for feito uma tarde de quinta-feira  só,  no próximo dia 25?

Isso é  apenas mais uma demonstração  de desrespeito  ao professor. Isso apenas prejudica  a imagem  da Educação  de Orobó  na região  e coroa o caráter  ditatorial  da gestão  e por conseguinte do candidato  a deputado  Chaparral  ligado a ela. Com isso ele não ganha nem um voto a mais, só  endossa a indignação  que os professores  oroboenses  e suas famílias  estão  sentindo. Ele perde muito mais
que ganha com esse jeito  antidemocrático  e
 antissocial. Lembre-se  que o governo  é  do trio e tudo que afeta a sociedade  é culpa dos três  aliados ao 7 que sustenta  esse governo  fascista. 
O professor  não  deve se intimidar e deve comparecer,  mesmo fazendo  a reposição  das aulas. Sindicato  no Brasil existe desde o governo  democrático  de Getúlio.  Não é  um triângulo  torto que vai acabar  com as liberdades democráticas. Sem luta nao há  vitória.  Viva a Democracia  e a liberdade.  Liberta-te Orobó!
Por Madalena  França 

 

Sem comentários:

Coluna do Magno Martins registra o caminho da prisão para Bolsonaro

  A caminho da prisão –  A depender do planejamento da Polícia Federal, Jair Bolsonaro e seus aliados terão um indiciamento por mês até o fi...