Na noite de ontem assistir parte de uma Live com 4 vereadores de Casinhas e o radialista Jota Santos. Interagir daqui do RJ e o Radialista carinhosamente me respondeu, a quem agradeço a atenção. Na ocasião o lembrei que na Campanha que elegeu Juliana , ele esteve em minha residência em Serra Capoeira de Orobó me entrevistando . Prontamente eu alertei a ele e aos que juntos estavam que cuidassem para livrar Casinhas das garras do casal JULIANA E CHAPARRAL. Eu conhecia bem a forma dos dois governarem. Dei o exemplo dos pesados impostos de taxa de iluminação, IPTU, alvarás, taxa de cemitério entre outros. Alertei também da desvalorização da Educação e dos professores e das perseguições a funcionários. Da folha de pagamento inchada com apadrinhamento de pessoas de outros municípios, naquele momento ,muita gente de Casinhas sendo atendida em Orobó. Claro ela buscava apoio dos inocentes que queriam inovação. Todo mundo que quer conquistar , faz parecer muito solidário. Eu avisei várias vezes aos professores Casinhenses: se Juliana não fez nada de bom pelos professores da terra dela, não fará melhor na dos outros. Infelizmente a maioria dos Casinhenses preferiram acreditar nas falsas
promessas .
. Ontem ouvi através da Live, os vereadores esclarecendo muita coisa das que se repetem em Orobó .
As estradas esquecidas, funcionários contratados sendo usados e enganados que ninguém tem culpa das demissões que a prefeita está dizendo ter feito por falta de dinheiro. Ao mesmo tempo,os vereadores mostraram os valores que entram todos os meses comprovando que a intenção é apenas jogar o povo contra os vereadores. Dinheiro tem falta , é compromisso e vontade de pagar. Muito mais escabroso é mandar 15% de reajuste do Fundeb piso salarial dos professores, se o piso é nacional e o dinheiro chega a todos os municípios desde janeiro. Por que só em Casinhas o Fundeb não manda dinheiro pra Casinhas?
A exemplo de Orobó que pagaram depois de 7 meses e dividiram 6 meses retroativos em 18 meses. Onde tem a mão desse casal no governo, Educadores não prosperam.
Resumindo: quando não se ouve os que falam a verdade se sofre as consequências dos que mentem. Novas eleições se aproximam. Escutem os que estão falando a verdade sobre a gestão para não continuar sofrendo as consequências da falta de bom senso. Quem não ama sua terra. Não pode amar outra que nunca foi sua.
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário