Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Prefeitura de Casinhas é a unica das redondezas de Orobó que ainda nao pagou o piso dos professores...

 

Causa estranheza a prefeitura  de Casinhas  ser a única  pelas redondezas do interior  do Agreste que ainda não pagou o piso salarial  Nacional  dos professores.  Já estamos  no sétimo  mês  do ano. Dos 33,24% concedidos pelo governo  Federal  a senhora Juliana,  prefeita de Casinhas,  ofereceu apenas 15%. Ainda mais espantoso é  que a gestora é  professora de profissão.  Além  disso o esposo está candidato  a deputado estadual  e se diz defensor da Educação.  Até  anda fazendo  dobradinha com o deputado Fernando  Rodolfo  em alguns  municípios. O que configura uma hipocrisia.

Uma professora de Casinhas  contou a esse blog que tem uma reunião  marcada para o dia 22 com o promotor  da Comarca para ver se desenrola  esse absurdo.  O município como todos os outros vem recebendo  as verbas  do Fundeb de acordo com a realidade  dos demais municípios.  Umbuzeiro  na PB  é  bem menor e Nivaldo  vem pagando o piso implantado  na carreira  desde fevereiro. 

Perguntar não ofende: porque será  que onde o candidato  a deputado  Chaparral tem influência  direta os professores  sofrem?

Há  quem diga que a palavra  final na prefeitura  de Casinhas  é  a dele que ajudou  a esposa  a conquistar  a prefeitura  em Orobó elegeu seu substituto. Ambas as cidades os Educadores  têm sofrido  grandes golpes nos seu direitos.  A diferença  é  que  em Orobó  tem 7 vereadores dos 11 que obedecem cegamente as ordens do candidato  Chaparral. Já em Casinhas ele tem dificuldades  de executar  os mesmos golpes e maldades  pois o grupo  G6. Formado por 6 vereadores  oposicionistas impedem que a Ditadura  implantada em Orobó   tenha sucesso

 Na terra dos batateiros.

Professores  perguntam: o slogan  cuidar das pessoas  excluem  os professores?

Desejo sorte aos colegas  vizinhos. 



Postado por Madalena  França 

Sem comentários:

Corregedor do CNJ afasta Gabriela Hardt, titular da vara da Lava Jato e outros 2 juízes do TRF4

"Este concerto, ao que tudo indica, fazia parte da estratégia montada para que os recursos bilionários obtidos a partir do combate a co...