Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Professores de Casinhas resistem 4 h em frente a promotoria de Surubim para reunião com Juliana ,a prefeita nao compareceu alegando dor de dente.

 

 
Em Casinhas  a prefeita  professora Juliana  de Chaparral está a 8 meses devendo  o reajuste  do Piso salarial  dos professores.  Lá  os professores  dão  lição  de cidadania.  São  Unidos num só  objetivo  e não se curvam. Vários  movimentos  já  foram protagonizados  inclusive  uma greve de 30 dias. Mediante suposto  acordo com a promotoria  , o sinduprom,a categoria e a gestora  que prometeu pagar os professores  voltaram as aulas. Mais de 2 meses depois a prefeita  manda projetos Câmara  de vereadores  concedendo apenas 15%. 
Os professores  não  abrem mão dos 33,24% concedidos pelo governo  Federal  com retroativo  a janeiro.
Depois de todo esse tempo . Ontem professores  resistiram 4 h no Fórum  de Surubim, a espera de um acerto  entre eles e a prefeita  com intervenção  do promotor.  Depois de um chá  de cadeira,  digo de chão   ,como é  possível  ver na imagem, apareceu o advogado  da prefeitura  com um atestado alegando  uma suposta dor de dente  da prefeita,  informou  o Blog  do Agreste. O desfecho  final foi remarcar  para inicio de setembro . Desejamos saúde  e uma bom  dentista  para cuidar  de Juliana  de Chaparral  para que ela esteja gozando  perfeita saúde  para cumprir  com a responsabilidade de cumprimento da Lei  do Fundeb e que tudo corra bem.
Parabéns  aos guerreiros professores  por  não desistirem da luta.
Por Madalena França 



Sem comentários:

Leia mais PF deflagra operação para reprimir a prática de crimes contra a administração pública

  A Polícia Federal em Pernambuco, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes de Corrupção e Desvio de Recursos Públicos – DELECOR/PE –, de...