Ao desgovernar Orobó, Biu Abreu comete uma sequência de improbidades administrativas com a cumplicidade dos vereadores, Enistaine (Chefe de Serra De Capoeira), Isac Aguiar de Caiçaras, Andrea de Matinadas, Wallace (O Lalá que é contra o povo) Lia Mãe de Chaparral, Paulo Brito e Eduardo do Cimento. Essa turma que deveria defender os direitos de todas as categorias trabalhistas, vota tudo para retirar direitos dos funcionários, em especial, dos professores a quem eles tratam como lixo. Essa turma reduziu a pó o Plano de Carreiras dos Professores, de forma totalmente inconstitucional, visto que as Leis da CLT garantem que Direitos adquiridos especialmente depois de 5 anos, jamais poderão ser extintos.
Foi apurado pelos vereadores da Oposição: Amilton, David Filho, Lúcio Donato e Junior de Ubiraci, terríveis erros, inconsistências, Inconsequências, intransparências, falta de respostas a ofícios, falta de diálogo com sindicato e com professores, funcionários fantasmas escancarados para quem souber e quiser acessar no Portal da Transparência, uma sequência de Ilegalidades uma atrás da outra. Por serem apenas 4 vereadores contra 7, onde tem propostas sempre rejeitadas, os parlamentares resolveram pedir uma CPI para apurar os desvios com o conhecimento do MP. Porém, a comissão de Educação da Câmara , alegou inconstitucionalidade e optou pela rejeição. O Interessante é que os vereadores dessa comissão exceto um deles, talvez não saibam o Significado da palavra Constitucionalidade! Desde quando provado que pessoas que nunca pisaram numa escola, recebem até como Diretor em Educação, inclusive, um dono de restaurante, rolando seu nome para cego ver, no Portal da Transparência, como trabalhador de uma escola, não é roubo qualificado?!?! E Desde quando vereadores, que são fiscalizadores do dinheiro público, apurarem roubalheira é inconstitucional?!?
O que é constitucional para eles -é retirar direitos adquiridos, é desmanchar a carreira dos professores, é permanecer pagando a pessoas autônomas como funcionários da Educação?!?
Orobó está na mira da Federal, pois diante do exposto, os 7 vereadores que rejeitaram a CPI, passaram um atestado de co-participantes de todas essas ilicitudes. Quem não deve não teme. Proibir apurar desvios de dinheiro público, é o mesmo que fazer confissão de culpa. É simplesmente , não produzir provas contra si mesmo. Pois não são apenas Biu Abreu e Lúcio Silva os culpados. Quem acoberta a roubalheira é cúmplice dela. Principalmente , se quem acoberta foi eleito pelo povo para defende-lo.
Portanto povo de Orobó, sejamos cada um de nós, o Juiz dessa causa . 2024 vem ai, você que contribuir para que essa turma continue destruindo Orobó e seu povo, se faz cúmplice de toda essa imoralidade.
Cada povo tem o governo que merece. Orobó está careca de saber, que essa turma tem um único objetivo; Enriquecimento ilícito e banalização das leis.
Perguntar não Ofende: Quantos vereadores de Orobó conhecem e seguem a Constituição?!?
Falar de Inconstitucionalidade em apuração de desvios de dinheiro público para quem estudou e conhece a Carta Magna, é querer chamar a todos de burros. Nós professores, repudiamos essa gente mesquinha, perigosa, que causa tanto mal à sociedade e principalmente a nós que produzimos conhecimento. Esperamos que o vereador Lúcio Donato, não desista de noticiar a Polícia Federal a rejeição da CPI.
Por Madalena França