Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Dunga rebate críticas de Romário sobre convocação

23/09/2015 19:32



Técnico foi acusado pelo ex-jogador de convocar por "interesses" / Rafael Ribeiro/CBF

Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br
Dunga, técnico da seleção brasileira de futebol, respondeu às acusações do ex-jogador, hoje senador (PSB), Romário sobre suas convocações. Ao jornal “Gazzetta dello Sport”, o “Baixinho” disse que “há interesses por trás” e que o treinador “está envolvido nessa sujeira”.
Em comunicado oficial no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Dunga disse que “advogados estão estudando medidas legais cabíveis, em face do Senador e de suas injurídicas declarações”.
Romário, na entrevista, insinua que empresários lucram com as convocações de seus jogadores, ao invés de ser prioridade o chamado dos melhores atletas. (leia aqui)
Confira o comunicado de Dunga:
"Como qualquer brasileiro, o Senador Romário tem o direito de criticar as convocações para a Seleção Brasileira. Todavia, não tem o direito de pôr em dúvida a honestidade e a credibilidade dos critérios que norteiam a escolha dos jogadores, principalmente quando afirma, sem qualquer elemento de prova que possa amparar tais afirmações, que os responsáveis pelas convocações atenderam a outros critérios que não o técnico.
No que me diz respeito, repudio as declarações de quem se disse meu amigo, mas não é. Amizade pressupõe respeito, lealdade e estrita confiança na integridade de quem dedicamos aquele sentimento. Por isso, o Senador Romário nunca esteve no meu rol de amigos e ele fica na obrigação, sobre o que disse, de apresentar fatos.
No que diz respeito ao Gilmar, meu relacionamento com ele não é recente e ele só me deu exemplos de capacidade técnica e honestidade profissional. Ele, sim, é meu amigo de longa data, com quem mantenho harmoniosa convivência profissional e de confiança recíproca. Posso dar meu testemunho do absurdo das insinuações que o Senador deixou entrever de suas declarações no que diz respeito à sua pessoa.
Por fim, informo que nossos advogados estão estudando as medidas legais cabíveis, em face do Senador e de suas injurídicas declarações".

Sem comentários:

Doce Coração de Maria ,abençoa nossas famílias e que os louvores de maio chegue ao céu e seja aceito com amor...

  Quando o mês de maio chega meu nome é saudade. Do meu pai que nos ensinou a devoção a Maria nos 31 dias de louvores e bênçãos em nossa cas...