Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Falar em Democracia no Brasil e especialmente em Orobó é contar uma piada com terrivel estupidez

A maioria plantou e em dois dias já se teve a colheita da safra Opressão.

A escola José Miguel em Serra de Capoeira há quatros anos não é mais a mesma. Há quinze anos, entreguei a direção daquela escola com 511 alunos no governo Zé Francisco, Hoje temos pouco mais de 270. A escola sobrevive a trancos e barrancos com uma filosofia chamada politicagem. Perdemos nos últimos 4 dias, dois excelentes profissionais. O professor Tony Amaral, de Matemática e a nossa querida Jacinta Santos, coordenadora de ensino dos anos finais.
Ele um rapaz de pouca idade, mas com uma inteligência brilhante, um domínio de classe exemplar, um professor nota dez e um amigo sem nota, porque não tem preço.
Ela uma pequena gigante. Grande exemplo de educação, compromisso e comprometimento. Ela de tão ética, não esperou ser demitida. Ao ser informada da fofocagem, ligou para a apelidada voz da Educação e colocou seu cargo a disposição. Ele recebeu um recado on-laine. Mesmo assim, o seu profissionalismo falou mais alto, e ele passou hoje na escola de cabeça erguida, para despedir-se dos seus alunos e aconselhá-los a continuarem firmes estudando , mesmo sem a sua presença , para conseguir e seguir em frente. Foi a primeira vez nesses últimos dias, que eu questionei Deus. Porque meu Deus os bons sofrem mais? Será que demitir um ótimo professor faltando apenas uma unidade para o término do ano letivo, é  para o bem da Educação e de Orobó?
Alguns alunos choraram, outros riram, porque a cidadania ainda é muito deficiente no nosso meio. Falar em Democracia em Orobó é contar uma  piada com terrível estupidez.
Ao mesmo tempo em que deixando alguns alunos em pranto, o professor se despedia, ele mesmo me contou a notícia, de que o prefeito demolidor, havia acabado de mandar demolir a barraca que era o ganha pão de um pai de família de Orobó, o popular Genival. O mesmo que foi esfaqueado por um dos seguidores do prefeito, no dia em que, ao em vez de comemorar sua vitória ,ele esculhambou o senhor Genival com as mais baixas palavras, que aqui não dá para serem escritas, para não escandalizar as crianças. O vídeo rola na internet e deve já ter rodado o país inteiro. Esse foi aquele que pregou ter vindo para o bem de Orobó.
Passaram 4 anos e o prefeito não demoliu a barraca de Genival porque o terreno pertencia a BR. Qual o motivo agora? Ele não ter sido seu eleitor?
A Mesma ilegalidade existe num belo prédio feito as margens da PE 88 , nas imediações do Cementério. Essa foi uma invasão do hoje vice prefeito, Biu Abreu. Será que amanhã será a vez de demolir a dele? ou a lei só vale para os oprimidos?
O que dói mais, não é a covardia dos verdadeiros vândalos ,dos que cometem tentativa de assassinatos, ou dos ignorantes que por não terem direção, vão onde a pobreza os obrigam a ir, mas é o silêncio dos Doutores e dos que juraram defender a justiça, a ordem e a paz.
Perguntar não ofende : O fato do Senhor Genival ter usado a BR é ilegal porque ele é pobre?
O fato de Biu Abreu ter feito o mesmo, se torna legal porque ele é rico?
Veja Video no endereço abaixo.
https://www.facebook.com/feliciano.souza.5/videos/1055574017892745/
Orobó precisa levar isso aos jornais, a TV, a Ordem dos advogados do Brasil, a ONU se for preciso. 
Porque se a lei existe, ela tem que ser para todos. Existem dezenas dessas pequenas invasões em Orobó. Por que a lei só foi aplicada ao senhor Genival?
É lamentável mas é verdade. Estamos totalmente desprotegidos sobre a opressão desse senhor que reelegeram para +4 anos. 
Não precisamos Chamar o SAMU,como eles assim debochavam. Precisamos procurar ajuda das Instâncias Superiores , da imprensa televisiva, dos  Órgãos de defesa dos Direitos Humanos, do Ministério do Trabalho.( nunca ouvi dizer que exercer a  livre escolha de seu voto, fosse justa causa para demissão em massa). Porque aqui ,em Orobó acabaram de matar a Democracia!

Por Madalena França.

Sem comentários:

Bancos de desenvolvimento reafirmam compromisso com inclusão produtiva e apoio a projetos de prevenção de riscos ambientais

  O Banco do Nordeste (BNB) e os demais membros da Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (Alide) reafir...