Em setembro do ano passado o Ministério Público Eleitoral, através da promotora Kivia Roberta, ingressou com uma ação de investigação judicial eleitoral, onde solicita que seja cassado o registro de candidatura de Maria das Graças de Arruda Silva, Graça do Moinho (PSB), postulante ao cargo de prefeita no município de Lagoa de Itaenga.
Graça, ao lado de seu marido, Carlinhos do Moinho (PSB), realizou um showmício no mês de maio deste ano, onde foi caracterizado como campanha antecipada. A denúncia foi realizada pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), e o casal foi multado pelo TRE, em R$ 5 mil, pelo crime praticado.
No evento dos dias das mães a pré-candidata, ao lado do seu esposo, distribuiu terreno, motocicleta e outros prêmios. No sorteio o prefeito de Carpina, Carlinhos do Moinho, que anunciava os números sorteados prometeu doar 500 lotes de terrenos, caso Graça fosse eleita.
O juiz ainda suspendeu os direitos políticos de Graça Arruda, Alexandre Agripino e do ex-prefeito de Carpina, Carlinhos do Moinho (PSB), por oito anos.
A cidade será comandada, pelos próximos dias, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Epifânio (PR), até que novas eleições sejam marcadas pela justiça eleitoral.
http://giro.matanorte.com/regioes/zona-da-mata/lagoa-de-itaenga/justica-eleitoral-cassa-mandato-da-prefeita-de-lagoa-de-itaenga-por-abuso-de-poder-economico/
Do Portal Bom Jardim
Sem comentários:
Enviar um comentário