Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 21 de março de 2017

A Educação perde mais uma de suas pérolas raras...

Quem não se lembra de Lia? a primeira professora de muitos, hoje especialistas em várias profissões...

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, sapatos e close-up Quase ninguém sabe agradecer ao professor primário. Esquecem-se que ele é depois da nossa família, nosso primeiro amor. Àquela, que é mãe, que é amiga, que seca nossas lágrimas,que nos ensina as primeiras letras e,palavras e frases, que nos ensina valores e que nos ajuda até a ir direitinho ao banheiro... 
Aquela que ganham muito pouco e que nos tira da escuradão da falta de conhecimento. Que conhece cada um da turma pelo nome, que sabe o mais, inteligente, o mais briguento, o mais sapeca, e mesmo assim , ama a todos como mais um filho. E no caso dela ,os filhos que ela nunca teve. Sei de tudo isso ,porque passei por tudo pela mesma situação durante 30 anos. Deles o meu tempo mais feliz, foi a fase do infantil.
Mas é para você colega Lia, que dirijo hoje todas as palmas, todas as homenagens,  as todas as preces a Deus para que suas falhas humanas sejam, lavadas com o suor do teu rosto, do teu sacrifício e com a graça do teu amor pela Educação.
Estás deixando na terra o maior dos tesouros que alguém pode construir,(conhecimento, ética, amor a todos aqueles a quem dedicastes a tua vida).
Segura na mão de Deus e te cobre com o Manto da Virgem Maria e segue a tua eterna morada no céu, para o qual todos nós fomos criados.
" Guerreira e amante da arte de educar com amor"
Resultado de imagem para flores para defuntoAssim como as crianças foram a vida inteira teus  melhores amigos,sejam os anjos no céu teus maiores parceiros e companheiros da alegria para que nunca tu te sintas só.
Vai com Deus! Descansa em paz!
Obrigada por todos os teus alunos e pela contribuição incansável para educação de Orobó.
Eternas Saudades Companheira!


Professora Madalena França

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...