Ilma Senhora Secretária de Educação.
Os professores da Rede Municipal de Ensino de Orobó, solicitam da ilustre senhora, mais agilidade no cumprimento com o dever de entregar as cadernetas, DOCUMENTO OFICIAL DO PROFESSOR, devemos todos os dias, fazer o registro de nossas aulas, frequência dos alunos e observações quanto a evolução do desempenho de cada um. Todo dever implica em um direito e vice e versa. Como exigir dos professores aulas eficientes e de qualidade, sem um apoio a altura do que é exigido?
Nós mestres, educadores nos doamos de corpo e alma pela Educação,nos orgulhamos de a cada ano estarmos evoluindo na nota do IDEB, de termos conquistado sucessivos selos do UNISEF, de sermos os maiores responsáveis pelo avanço na Educação no município, ainda que precisemos melhorar ainda mais e a cada dia. Somos colegas de profissão, senhora Santana. Não entenda como uma ofensa, mas uma crítica construtiva, na esperança que haja mais compromisso tanto da parte da Senhora, quanto do Gestor público, para que a Educação de Orobó evolua ,seja próspera e os Corpos Docentes e Discentes , possam ser tratados com respeito e dignidade.
Não é novidade para ninguém, que todos os anos precisamos das cadernetas. Meu sonho era de termos nossos registros on-laine como é feito na Rede Estadual. Inclusive, ao participar do plano de Governo que seria posto em prática , caso nós, oposição tivéssemos vencido, este seria o primeiro benefício imediato a categoria de professores. Infelizmente , continua o mesmo gestor e os repetitivos erros, todos os anos, um após outro.
Estamos já a dez dias do mês de março, as aula começaram em dois de fevereiro já estamos a seis semanas com aulas sem registros.
Sabemos que o município recebeu novos livros didáticos do Governo Federal, e teremos que refazer planejamentos, registros de temas e metodologias. E até agora nada de Cadernetas. Quando estamos com três quatro meses atrasados, chegam as correrias e as exigências para dar tudo pronto em tempo record. Para quem ensina três matérias distintas, se torna impossível e um tormento. A senhora acha isso justo?
Sem falar que nós professores oroboenses, tivemos uma perca salarial em 3% e não recebemos o reajuste do FUNDEB. Concluindo: Somos desvalorizados nos direitos salariais e nas condições de trabalho.
Perguntar não ofende: Quando chegam as Cadernetas? E o nosso reajuste enviado desde janeiro,Onde está sendo aplicado? Vamos ter direito aos juros?
Sem comentários:
Enviar um comentário