Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 18 de janeiro de 2020

Orobó terra das leis arbitrárias contra o professor...



Professora pergunta se em Orobó há um lei que os readaptados contribuirão cinco anos a mais para aposentadoria?
Como o caso é de interesse de muitos, vou abrir com as chaves da verdade esta primeira matéria do ano.
Querida colega...
Orobó é a terra das leis arbitrárias e inconstitucionais especialmente contra o professor. Nossa categoria é o alvo dos atiradores no direito.
Estive por seis anos dirigindo o SINTEPE, núcleo em Orobó, e tinha acesso as leis. Essa, eu desconheço. Nunca ouvi falar tamanha barbaridade.
* Ninguém fica doente porque quer;
* Uma pessoa readaptada segundo a Lei de Diretrizes e Bases Nacional, preserva todos os seus direitos em termos financeiros. Apenas se afasta da sala de aula para cumprir outras atividades que não prejudiquem sua saúde, seja física ou psíquica;
* Mesmo depois da Reforma da Previdência, o tempo de contribuição para professores permaneceu em 25 anos com 60 anos de idade para homens e 57 para mulheres.
* Quem já havia adquirido o direito, antes da assinatura da lei, permanece no antigo Regime; 55 para homens e 50 para mulheres com 25 de contribuição, poi a lei não é retroativa.
Como aqui em Orobó está valendo a lei da "chibata," essa é mais uma lapada como cantava-se na Campanha passada. "Vai ser mais uma lapada! E foi!" O povo, digo, a maioria assim pediu  e todos apanharam.
Eu desconheço essa lei. Mas se ela existe, é apenas em Orobó , Terra da Lapada! Tomara que no próximo pleito o povo não der novamente as costas à chibata.
Vou checar com alguns amigos vereadores se essa lei exite em Orobó. Eu acho que não. Isso é mais uma para a lista de roubalheira no IPREO.
Por Madalena França

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...