Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

CUT orienta mobilização contra reforma da Previdência nos estados


Postado por Madalena França
Do Blog do Esmael
Publicado em 20 janeiro, 2020
Compartilhe agora!

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) divulgou nota nesta segunda-feira (20) em que orienta os sindicatos filiados a “mobilizarem suas bases para resistir a mais essa ofensiva contra os trabalhadores”. Governadores de partidos de esquerda como Camilo Santana (PT-CE) e Flávio Dino (PCdoB-MA) aprovaram reformas regressivas que retiram direitos do funcionalismo público e atacam conquistas de aposentados e pensionistas em seus estados.
A CUT informa que vem acompanhando com muita preocupação mais este desmonte de políticas sociais promovidos por estados e municípios, que jogam nas costas dos trabalhadores o ajuste fiscal.
Segundo a central, “o país precisa urgentemente de políticas que fortaleçam o mercado interno e contribuam para a recuperação da nossa economia e não de medidas de retiradas de direitos”.
Leia a íntegra da nota:
Após a aprovação e a sanção da Reforma da Previdência pelo Congresso Nacional, os estados vêm aprovando em tempo recorde mudanças nos seus regimes de previdência estaduais e municipais, com a mesma orientação e propósitos que nortearam a reforma promovida pelo governo federal, ou seja, jogar nas costas dos trabalhadores e trabalhadoras o ajuste fiscal dos seus estados e municípios.
A Central Única dos Trabalhadores vem acompanhando com muita preocupação mais este desmonte de políticas sociais e públicas que vêm sendo implementadas em um momento em que o país atravessa uma crise sem precedentes, com milhões de desempregados. A CUT entende que o país precisa urgentemente de políticas que fortaleçam o mercado interno e contribuam para a recuperação da nossa economia e não de medidas de retirada de direitos.
LEIA TAMBÉM:
Também queremos manifestar o nosso repúdio e preocupação, pois essas propostas de reformas vêm sendo realizadas sem nenhum debate ou negociação com as entidades representativas dos servidores públicos das diversas categorias, retirando direitos históricos dos trabalhadores e trabalhadoras nos estados.
A Central Única dos Trabalhadores orienta a todas as entidades filiadas, CUTs estaduais e ramos a mobilizarem suas bases para buscar todas as formas de resistência possíveis para impedir mais essa ofensiva contra os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.
Executiva Nacional da CUT
Compartilhe agora!

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...