Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 18 de janeiro de 2020

Deus é povo. Será que para ela Deus é voto?



Vejo o espaço das Igrejas sendo usado com fins eleitoreiros, evangélicos dentro da missa, calendários com imagens de políticos distribuídos dentro das igrejas, cumplicidades entre chefes políticos e religiosos.
Como numa rede de marketing onde fieis são induzidos a acreditar que estar na igreja ou ir na fila do sagrado Pão, é garantia de honestidade e boa índole.
Os templos foram usados deste a antiguidade como cenários onde o Faraó era considerado Deus e na Idade Medieval,  as indulgências compravam enganosamente a salvação. Parecer santo, não nos faz santos. As igrejas ultimamente parecem veículo de propaganda como cabide eleitoreiro. Discordo disso, embora que não tenho poderes para interferir. Se pudesse proibiria discursos e distribuição de propagandas políticas. Conheço uma senhora que continua rodando todos as capelas da região e de municípios vizinhos para passar a imagem de amante de Deus e consequentemente do pobre. Por que Deus é povo. Será que para ela Deus é voto?
Opinião : A Igreja é para todos,mas  a propaganda política dentro delas, deveria ser terminantemente proibida. As coisas da fé, não devem misturassem aos interesses mundanos.
Na minha percepção; Deus não está meramente nas palavras , mais nas ações. Religião é aquela diária, que se faz quando acaba a Missa ou o Culto e de forma discreta. Se vai fazer caridade, deixe a câmara fotográfica longe da ação. A não ser , que seja em prol de beneficência em campanhas de arrecadação de ajuda com finalidade de divulgação.
Perguntar não ofende: Será que Deus é cúmplice de FBC , Líder de Bolsonaro e grande destruidor de Direitos do povo?
Não posso julgar a Salvação de ninguém. Mas a Bíblia diz, que bem aventurados são aqueles que tem sede de justiça e não de poder a qualquer custo.
Por Madalena França

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...