Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Surubim recebe festival gastronômico com food trucks


Do Blog do Agreste 
Postado por Madalena França

Já que você não vai a Gramado, Gramado vem até você. Ao menos, no quesito gastronomia. No período de 24 a 27 de janeiro, o município de Surubim, no Agreste do Estado, receberá um amplo festival gastronômico com a participação dos maiores e mais equipados food trucks do país. Os veículos adptados com lanchonetes e restaurantes são oriundos da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Na Terra da Vaquejada, os trucks estarão estacionados na Praça do Estefânia, das 18h à 00h. A iniciativa vai promover lazer e entretenimento para os surubinenses e visitantes, numa parceria com a prefeitura local. 

De acordo com a organização, as lanchonetes e restaurantes móveis ofertarão comidas e bebidas exclusivas. Food truck ou carro de comida é um espaço móvel que transporta e vende comida. Alguns, como caminhões de sorvete, vendem congelados ou pré-embalados; outros se assemelham a restaurantes sobre rodas. Alguns servem refeições específicas, como, por exemplo, massas, hambúrguer e comida chinesa. A sua popularização, no entanto, se deu quando os caminhões passaram a servir comida gourmet. Em Pernambuco, os mais comuns são veículos adaptados, a exemplo das kombis, além dos trailers personalizados. 


Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...