Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Quem quer dinheiro? Já perguntou ao prefeito Chaparral quanto será o nosso rateio, colega professor?



A imagem acima é da Complementação da União ao FUNDEB de prefeituras de Cidades vizinhas. Lá existem Sindicatos e povo unido em defesa do que é seu ,por isso a transparência agiliza a notícia . Estou contactando a fonte para saber o valor de Orobó. Só sei que ele existe, já chegou e 60% é nosso!
Nas duas gestões do governo Chaparral , que graças a Deus acaba este ano. Em Orobó, ninguém nunca recebeu rateio nesse governo. Isso ocorreu nos governos de Zé Francisco e Manoel João, exceto no último ano de Mané do Povo!
Todos os anos a complementação da União chega. Nem se o prefeito fosse vidente e tivesse uma enorme bola de Cristal, não daria para acertar todas em 7 anos que já se passaram.
O dinheiro do FUNDEB não é fixo, depende de arrecadações de vários impostos, da movimentação do mercado e de uma série de fatores imprevisíveis. A folha de pagamento mensal da prefeitura também não. Depende do quadro de funcionários, de licenças, do número de mulheres que parem, de pessoas que adoecem, que viajam e se desligam do quadro, até que morrem, além dos que completam anos e se aposentam etc.
Como fazer para nunca sobrar um tostão?
 A receita desse "mérito" é do prefeito e do conformismo da classe de professores que não sabe exigir seus direitos.
Hoje recebi a notícia que um prefeito Nordestino anunciou rateio de mais de 6 mil reais para cada professor do seu município. E você colega professor, alguns defensores desse governo desestabilizado, já perguntou ao seu prefeito Chaparral, quanto e quando  vamos receber de rateio?
O dinheiro do FUNDEB tem regra clara. 60% é para pagamento dos profissionais em Educação e 40% para outros investimentos na Educação. O Fundo da Educação Básica tem regra igual em todos os municípios do Brasil. Só em Orobó que passa-se tudo despercebido por quem deveria valorizar a Educação, seus mestres e a si mesmo.( refiro-me ao descaso do prefeito e a passividade dos que são lesados, os profissionais da Educação).
Vejam essa Machete: Por que lá tem Rateio e aqui não , se a regra é igual para todos?

Se o prefeito de Orobó, já pagou os proventos de 2019 e chegou a Complementação da União, 60% de tudo que veio é Nosso!
Prometo esforçar-me para publicar a verdadeira quantia que chegou.
Senhores vereadores! Cobrem ! fiscalizem! Aja! Educação é para o bem de todos!
Dinheiro usado incorretamente é porta aberta para ilicitudes.
Assim fica fácil dominar politicamente a região, vocês não acham?
Por Madalena França.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...