Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 20 de março de 2020

Não é verdade que houve casos de coronavírus em Orobó. É importante não divulgar mentiras, como é importante falar da gravidade desta triste doença no mundo...

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

Conversei pessoalmente por watzap com Rafael, do Hospital Severino Távora. Ele, como todo mundo, se mostrou preocupado. E quem não está?
Somos todos responsáveis pela preservação à vida. O balanço do JN mostrou que chegou a 970 casos confirmados no Brasil e já são 14 mortes.
Não temos casos em Orobó. Mas não há nenhuma garantia que não iremos ter. Não há vacinas, e nem um remédio eficiente de imediato. O que mais nos compete esta hora, é deixar todas as outras coisas de lado e nos unirmos todos , nesse sentido a favor da vida, nossa e de quem amamos.
Neste momento ficar em casa é a maior prova de amor ao próximo e a si mesmo. Ainda tem muita gente na rua. Só saia de casa se for muito necessário para comprar comida ou remédios.
As regras de higiene, são indispensáveis: Lavar bem as mãos com sabão amarelo e água corrente várias vezes por dia, sempre que pegar em dinheiro, que vir da rua, (nem todo mundo pode comprar álcool gel ). Saiba que o sabão amarelo é ainda mais eficiente. Não compartilhar copos e talheres nem mesmo em casa.
Vem ai o final de semana. Quarentena é para ficar em casa, não é para visitar a amiga, a avó, ou quem quer que seja.
Outra coisa: Não se desesperem, confiem em Deus e reze .Temos que cuidar também da nossa saúde mental. Faça também a sua parte. Só rezar não garante que você não se infectará. Vocês acham que é fácil para um padre fechar as portas da Igreja? Ninguém está brincando. A coisa é séria! Não temos casos em Orobó até hoje, nem temos garantias que não iremos ter . Por isso, seja sensível a essa Pandemia. Apoiem os profissionais de saúde, faça sua parte. Que Deus abençoe a todos nós e nos livre de todo mal.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...