Motoristas da cidade de Orobó tem salário de Mil Reais, sem direito a insalubridade nem diárias para alimentação(almoço e água).
Ontem assistindo a reunião dos parlamentares o Vereador David Aguiar, intercedeu pela classe pedindo que o Poder Executivo envie um projeto para Câmara que corrija os proventos dos motoristas que em Orobó está fixado em mil reais. Com o aumento do salário mínimo para mil e quarenta e cinco, eles ficaram abaixo do salário mínimo. É verdade que mesmo sem o projeto a Administração corrigiu para o mínimo, mas precisa ser legalizado e adicionado alguma gratificação. Com 14% de desconto eles recebem líquido, novecentos e 4 reais e centavos. Não tem direito a gratificação de insalubridade por trabalhar com o risco saúde e não tem aquela diária que se refere aos custos alimentícios.
Meses atrás, conversando com um motorista de Orobó, ele me disse que tem um amigo Casinhense que tira muita brincadeira com ele, pois lá eles tem seus direitos atendidos. Eu não consegui o comprovante mas estou lançando a pergunta. Alô Casinhas , é + ou -? Quanto ganha um motorista na sua cidade? Em Orobó eles ganham um salário mínimo, que se torna menos por descontarem 14% para o IPREO. Por falar nisso vocês Sabiam? O ex- diretor do IPREO está solto. Talvez a federal não tenha encontrado os Milhões na sua conta. Onde foi parar o dinheiro voador? Talvez Gustavo não seja tão culpado pelo sumiço de tanto dinheiro! A Justiça responderá a sociedade.
O vereador David Aguiar disse ontem ao som do microfone aberto da Casa Legislativa, que é preciso corrigir o salário dos motoristas. Ele não mentiria em algo tão sério!
Cena do Capítulo Anterior.
Hoje recebi uma conta de Luz de Moradora de Casinhas Bem Legível.
Em uma conta de 180 eu pagei para minha Mãe 33,90 de Iluminação pública. Essa Moça de Casinhas, numa conta de 153, 48, pagou apenas 7,34. Então o Mais ou Menos está concluído. Orobó é Muito Mais. Se algum motorista de Casinhas desejar omitir seu nome , passar um corretivo e postar seu contra cheque, logo comprovaremos se é + ou - . Cidadania se faz assim.
Vamos Juntos; ninguém solta a mão de ninguém!
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário