Estive hoje na cidade e todos me perguntavam por que a Reunião de ontem foi encerrada bruscamente , sem direito a discursão dos parlamentares?
Infelizmente eu não ouvi. Por isso não vou discorrer sobre um fato em que não estou a par. Estou sem whatzapp, por ter perdido uma carteira onde se encontravam meus documentos e justamente meu celular. O Blog Por Dentro da Notícia, informou que o fato se deu por conta das contas do ex-prefeito Chaparral/ Exercício de 2018. Segundo a notícia, foram aprovadas pelo Grupo da Situação mesmo contendo irregularidades( ressalvas).
Já era de se esperar a aprovação, pois todo mundo de Orobó está careca de saber como funciona a Casa Legislativa desse Município. Haja vista, a última Eleição para presidência que foi decidida no último dia, ou melhor minutos, depois de alguns vereadores receberem a visita de um carro preto que provavelmente lhe levaria boas " Conversas" de várias cores.
Quem estar situação não vota contra seu Líder maior. O que os vereadores reclamaram foi do fato da Presidente ter votado.
Segundo Eles , ELA, (Lia Mãe de Chaparral) estaria impedida de votar justamente, por ser mãe do Ex -gestor. Jamais uma mãe condenaria um filho e é por isso mesmo que ele fez de tudo que se possa imaginar para mantê-la no Poder. O que este blog vai apurar, é se o voto dado por ela é realmente válido para esse fim ou se há alguma lei que o impediria de fazê-lo. De resto ,até Eu lhe dou razão. Mãe nenhuma vota contra um filho.
Na rua não se fala em outra coisa. Mas a parte mais discutida, não é o voto da Mãe no Filho . O povo está reprovando o gesto antidemocrático da Presidente de ter encerrado bruscamente a reunião sem ter dado o tempo de costume e nem permitido a fala dos vereadores. Isso sim. É grave! Não se pode aceitar Ditadura e nem cerceamento do Direito a voz dos outros Parlamentares, que foram eleitos com o voto popular e são representantes do povo assim como ela. Não pode haver vereadores com mais direitos que outros numa mesma Legislatura.
Isso é o que contaram-me populares hoje em Orobó . Não assisti. Aguardem mais informações assim que tiver apurado os fatos com os vereadores. Porém para mim, isso nem é novidade. Orobó tem Cara de Ditadura desde 2013.
Novamente volto a dizer: " Cada povo tem o governo que merece". Quem vota em governos autoritaristas, não pode colher democracia. Eu já perdi o gosto de votar e até de discutir política em Orobó. Você vota na oposição que vira situação, que vira oposição quando lhe convém e resumindo, se o Brasil tá lascado, Orobó faz tempo que está triturado. À Lei aqui, é do Salve-se quem poder.
Por Madalena França.
Orobó
Sem comentários:
Enviar um comentário