Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 2 de março de 2023

Câmara Municipal de Orobó tem medo do que ouve o povo e corta transmissão das reuniões semanais...

 

A informação seja ela qual for é preciosa. As boas noticias alegram e as possíveis desastrosas, quando  dadas com antecedência, produzem ferramentas para se proteger delas. No caso da administração pública, ela é essencial para o povo saber quem merece continuar tendo seu voto e quem deve ser jogado no esquecimento. 

O maior legado do ex- vereador José Antônio Távora, quando Presidente da Câmara , com certeza o mais importante feito da Casa Heráclio do Rego, foi a abertura dos microfones dos 9 parlamentares da época ao Povo. Foi uma novidade extraordinária. As reuniões passaram a ser transmitidas pela FM 105.9 e todos em qualquer lugar que estivessem onde chegava a transmissão, tinha um rádio para ouvir o que diziam de bom ou o que votavam de ruim, contra o povo. Depois vieram as Redes Sociais, e as informações se agigantaram e ganharam o mundo. Foi através desses transmissores que se escutou muita coisa ruim e também boa, caíram as máscaras e foi revelado quem era quem, daqueles que ocuparam ou ocupam cadeiras naquela Casa. Pois bem.  A Casa do Povo já foi fechada ao povo, mas também já foi palco de lindas manifestações do povo. Agora  esse grande legado do Zé está correndo séria ameaça de ser sucumbido a escuridão do silêncio ensurdecedor, fadado ao fim.

Nos últimos tempos, a Câmara de Orobó gerida pela Mesa Diretora: Lia apelidada Wchooa ,Paulo Brito e Eduardo do Cimento, Silenciaram os microfones. Viajei e quando voltei desde outubro do ano passado, percebi que eram raríssimas as Sessões transmitidas pelo rádio. Várias quartas -feiras liguei o rádio e nada. Passei a observar a internet e nada. Ontem uma seguidora me ligou perguntando sobre o assunto, liguei o rádio e estava tocando MPB, na internet também não havia transmissão. Então liguei, para meu vereador, que  disse que havia faltado por estar com pacientes no Grande Recife, mas ninguém teria lhe informado que não haveria Sessão e que tinha pedido para os colegas justificarem sua ausência.

Perguntar não ofende: Os vereadores tem medo que o povo escute o que eles falam e em quais projetos eles votam? Desconfio que coisa boa eles não estejam aprontando. Quem tem algo de bom a dizer, quer que todos escutem. Eles ,como já virou costume , podem estar tramando contra os servidores. Todo projeto que é de prejuízo ao povo é sigiloso, estoura na última hora, é votado em urgência, urgentíssima e desgraça a vida dos servidores. Dá arrepio até de pensar!

Não adianta! O povo está atento. Pode se esconderem no bucho de um boi, o povo sabe quem faz mal pra eles e 2024, é logo ali.

Por Madalena França

Por Madalena França.

Sem comentários:

Bancos de desenvolvimento reafirmam compromisso com inclusão produtiva e apoio a projetos de prevenção de riscos ambientais

  O Banco do Nordeste (BNB) e os demais membros da Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (Alide) reafir...