A Revista Total estará circulando no próximo dia 30, com uma reportagem de capa que mostra os 40 prefeitos bem avaliados pelos moradores de seus municípios. Em nossa região, aparecem na lista a prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral (União Brasil), e o prefeito de Orobó, Biu Abreu (União Brasil), além do prefeito de João Alfredo, Zé Martins (sem partido), Diz o Blog de Edinho Soares.
Os três prefeitos citados, nenhum deles cumpre o Piso Salarial do Magistério na Carreira. É desvalorização total do Professor. A Prefeita de Casinhas concedeu apenas 15% dos 33,24% concedidos pelo governo Federal no ano de 2022. O Biu Abreu de Orobó, deve até hoje ,10 parcelas do retroativo do ano passado, além de ter retirado vários direitos adquiridos da carreira do Professor de Orobó, bem como , o de João Alfredo. Lá tanto faz ser Dr. em Educação ou ter apenas o Magistério, o Salário é o Piso. Todos três, ainda não reajustaram o salário dos professores em 14,95% como determinou o MEC para este ano corrente. Já se foram 3 meses de atraso. Se para a Revista Total vai para capa como melhores prefeitos, os que separam os professores da Educação, ela precisa reavaliar seus conteúdos, ou entrevistar as pessoas certas. " Não há Educação desvinculada do Professor"! E nesses três municípios a valorização do professor é decadente.
É deboche! Mas também para quem nada no dinheiro do FUNDEB sem responsabilidade com o cumprimento da lei 11,738/2008 sobra dinheiro para colocar na mídia que um pedaço de rapadura é um diamante. Ler e acredita quem quer.
Só fico perplexa é como administradores que fazem comunicação não tem compromisso com a seriedade do que posta em seus meios de comunicação! Que horror!
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário