Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 15 de março de 2023

Chaparral é titular da Comissão de Saúde e Assistência Social e garantiu vaga em mais 3 na ALEPE.

 

foto reprodução RS.
Bem colocado nas eleições passadas  o filho de Orobó, Cléber Chaparral está se destacando na ALEPE. Ele é Titular   da Comissão de Saúde e Assistência Social e  também garantiu a titularidade em outras duas comissões:  Assuntos Municipais e a de Ciência, Tecnologia e Informática. Ele também é suplente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação.

Seria motivo de muita alegria para os oroboenses se ele usasse esse prestígio todo para melhorar sua terra Mãe- Orobó. A política é dinâmica. Comparada ao jogo de Futebool, Palmeiras e Coríntias são adversários ferrenhos, assim como o Fla, Flu no Rio de Janeiro. Mas quando os jogadores chegam a Seleção, somos todos Brasil! Assim também na política local somos adversários, mas na ALEPE, quanto mais se destacar melhor. Talvez sobre algum benefício dessa força toda, para favorecer nosso município.

Infelizmente, os servidores de Orobó, em especial os professores, estão muito tristes com o modo como foram tratados em seus dois mandatos e no possível terceiro camuflado, onde é ele quem manda. Se é para tratar de assuntos municipais nobre deputado, comece tratando com os professores de Orobó o reajuste salarial de 14,95 %, as locações de pessoal na escolas que no mandato do Trio, merendeiras e auxiliares estão sendo exploradas numa condição servil,  4 fazendo o trabalho que antes eram de 10, e se não for pedir muito, vá atrás junto ao seu deputado Federal, buscar resolver em Brasília a liberação dos Milhões dos Precatórios do FUNDEF que os professores tem direito, inclusive 40% de toda essa dinheirama pertence a prefeitura na pasta da Educação. É como diz o ditado, um negócio bom para todos. Quem quer jogar mais de 10 milhões na lata do lixo? è uma incompetência e um relaxo deixar tantos milhões de presente para União, enquanto o município precisa de tanta coisa.

Não adianta concertar o telhado do vizinho ,enquanto a própria "casa " está caindo aos pedaços. 

Orobó lhe deseja saúde e sucesso, mas também deseja que você ,agora como deputado, com mais força, trate de arrumar a bagunça e o rastro de destruição que deixou por aqui, inclusive no psicológico das pessoas. Os professores de Orobó, não suportam mais perda de direitos. Hoje são 15 de março, o mês "meiou"! Cadê o PL com o reajuste do piso salarial dos professores? Já que sabemos que é você quem manda em tudo na mudinha, trate logo de mandar seu prefeito substituto cumprir a Lei. Se você não der a ordem ele não paga. Então cuide logo de ordenar  o pagamento ou ficará muito feio para um deputado que não cuida do seu povo.

Por Madalena França

Sem comentários: