Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 2 de abril de 2024

Em Surubim choveu quase metade do volume de chuvas para todo mês de abril: Um temporal alagou muitas ruas

 

(Foto: Lulu/ Surubim News)
Uma forte chuva com raios e trovões alagou várias ruas de Surubim nesta segunda-feira (1.°). O temporal começou no final da tarde e durou aproximadamente três horas. Segundo a Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima) a precipitação foi de 54 mm. Ainda de acordo com a Apac, a média de chuvas para abril no município é de 113 mm, portanto, choveu quase a metade (47%) do volume esperado para o mês inteiro.


Alguns transtornos causados pela tempestade foram registrados em vídeos nas redes sociais. Na Rua José Malaquias Guerra, próximo ao Batalhão do Corpo de Bombeiros, uma van ficou presa no meio de um alagamento. No Centro da cidade, estabelecimentos comerciais, perto do Salão Paroquial de São José, na Rua 7 de setembro, foram invadidos por uma grande poça que se formou tomando os dois lados da via. Na Rua Estácio Coimbra, a água desceu com força pelo meio-fio e inundou parte da Panificadora Cristal.


O riacho próximo a Escola Técnica Estadual (ETE) transbordou e impediu o trânsito de veículos entre o Centro e a comunidade de Lagoa Nova. No bairro Bela Vista, a quadra de esportes da localidade também foi tomada pela enxurrada. A praça do bairro, mais uma vez alagou, já que fica na área mais baixa da cidade. A correnteza também atingiu o interior de residências, danificando móveis e eletrodomésticos. Alagamentos ainda foram registrados nas ruas Jerônimo Heráclio e Manoel Lourenço. Até o momento da publicação desta matéria, não foram divulgadas informações pela Prefeitura, se há pessoas desalojadas ou desabrigadas.


É o segundo dia seguido que chove forte em Surubim. Ontem (31), o final de tarde e o começo da noite foram de chuvas intensas, totalizando 36 mm, conforme dados do monitoramento da Apac.


Do Correio do Agreste

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Do pequeno a excelência todos são inocentes porque a vida é assim mesmo...

  No Brasil da vergonha pública, ninguém é culpado. Todos são "inocentes". Há um jeitinho para justificar tudo. A gente se acostum...