Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 2 de abril de 2024

A família que quer colocar as prefeituras regionais todas no bolso: Chaparral confirma o Tio Ronaldo para concorrer a prefeitura de Umbuzeiro na PB

 


Foto do Blog Mais Casinhas.

A ambição da família do saudoso Sebastião Urbano pelo poder, é desmedida e as vezes até espantosa! Eles querem colocar todas as prefeituras regionais no bolso, por um único objetivo :viver todos as custas do Povo. Surpreende o fato de que o velho Sebastião Urbano era um homem simples , foi vereador por vários mandatos em Orobó e chegou apenas ao cargo de vice- prefeito. Porém o seu neto, hoje deputado Chaparral , se encarnou no personagem de Hitler e perdeu o senso de humanidade se estiver em jogo sua sede de crescer politicamente. Não importa por cima de quem ele vai passar. Por conta de ego político, ele já mandou passar um trator por cima da casa de um Oroboense, já derrubou a barraca de uma comerciante em Matinadas e literalmente, ele passa por cima de qualquer um que tenha opinião diferente da sua. Passou dois mandatos em Orobó, e colocou lá um pau mandado sem vez, nem voz apenas para assinar papeis e guardar a cadeira até que alguém de sua família possa assumir. Com modelo toma lá dá cá, ele vence seus opositores de personalidade fraca, ou pelo cansaço ou pelos seus meios duvidosos. Desde as últimas duas eleição, ele já levou para seu lado: Lúcio Ramos, Junior de Chã do Rocha, Lívio Aguiar, Enistaine, Paulo Brito, João Cipriano, Manoel Mariano e por último, Júlia e David. 
De todas essas pessoas, só não posso dizer algo sobre Junior de Chã do Rocha , porque dele nunca fui confidente. De resto, todos transformaram Chaparral de "um demônio para um Deus". Será que eles pensam que as pessoas esqueceram o que  eles diziam do tal " coronelzinho do Agreste" como era apelidado ? Pois bem. Cabe bem a máxima: "Quem não pode com o inimigo, se junta a ele". Eu prefiro acreditar que a carne é fraca, quando o caráter não é forte. Nesse caso, o cérebro esquece as maldades, quando aparecem as vantagens pessoais.
Dá pavor pensar que a grande maioria das pessoas tem preço em detrimento de valores  que elas mesmas acreditam, ou pregam da boca para fora.
Assusta pensar que as pessoas se curvam  a maldade, deixando a população de bem, quase sem opção.
O que pensam os eleitores pobres, muitas vezes pouco informados do perigo que é uma espécie de Ditadura camuflada de Democracia? Canso de ouvir: se eles se vendem, porque eu não posso vender os votos da família? Aqui se vota em quem der mais! 
Desse modo , sempre ocupam as cadeiras de Poder, as  pessoas que tem mais dinheiro e são mais diabólicas!
Chaparral já domina Orobó, Casinhas, quer Surubim e Umbuzeiro, para família e ter influência nas demais cidades do Agreste.
Opinião:
Não tenho nada pessoal contra Ronaldo. Apenas acho que Nivaldo melhorou muito as condições de Umbuzeiro e não merecia essa interferência de um deputado de outro estado, que não está fazendo isso para o bem da cidade ,mas por ego. Para ter o prazer de dizer: "Eu tomei " !
Ronaldo é um empresário bem sucedido, morador de Campina Grande, tem sua vida quase toda na cidade grande, vai querer viver na pacata cidade de Umbuzeiro?! 
Pode acreditar: se vencer ,faz uma festa com muito deboche e volta para o conforto do seu lar. Talvez venha uma vez por semana visitar a prefeitura.
Cabe ao povo saber o que quer para o seu futuro. Não é nada pessoal .Ronaldo é engraçado, gente boa para tomar umas cachaças, mas duvido que der conta desse posto que está pretendendo com êxito!
A Dona Lia, depois de quase se pregar  com superponde na Cadeira da Câmara , agora quer a vice na Chapa majoritária de Orobó. Se com o amigo de vice, o deputado já manda em tudo e com a mamãe no poder!? Lá se vai +4 anos de total desaranjo.
Ou o povo acorda, ou a galinha despenada do conto de Hitler será fato em Orobó. É o povo sangrando e comendo a migalha do milho que cai da mesa da família Urbano.
O Povo não acredita mais em político e se pergunta a toda hora: Em quem votar, se todos se vendem?
Postado por Madalena França,

Sem comentários:

Do pequeno a excelência todos são inocentes porque a vida é assim mesmo...

  No Brasil da vergonha pública, ninguém é culpado. Todos são "inocentes". Há um jeitinho para justificar tudo. A gente se acostum...