Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 15 de abril de 2024

SESI-PE oferece 200 vagas gratuitas para educação de Jovens e Adultos.



O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está oferecendo 200 vagas gratuitas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) neste primeiro semestre, sendo 50 para os anos finais do Ensino Fundamental e 150 para o Ensino Médio. As oportunidades de estudo são para toda a rede de educação SESI em Pernambuco e as inscrições podem ser realizadas até 29 de abril, presencialmente em qualquer unidade da instituição ou pelo site https://sge.pe.sesi.org.br/FrameHTML/web/app/Edu/PortalProcessoSeletivo/?c=2&f=513&ps=81#/eb/inscricoeswizard/dados-basicos. As aulas devem começar em 6 de maio.


Para cursar a EJA Ensino Fundamental Anos Finais, é necessário ser maior de 15 anos, ter concluído no mínimo o 5º ano e apresentar conhecimentos básicos de navegação na internet. Os candidatos à EJA Ensino Médio precisam ter 18 anos ou mais, ensino fundamental completo e conhecimentos básicos de internet. As aulas ocorrerão em duas modalidades: online (100% EAD) ou semipresencial (80% EAD e 20% presencial). A modalidade semipresencial, no entanto, será oferecida apenas nas escolas SESI do Vasco da Gama, no Recife, e de Caruaru. Nesse caso, o estudante precisa comparecer à escola uma vez por semana. Os cursos podem ter até um ano de duração, dependendo do desempenho do aluno.

 

Para realizar a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos: Foto 3x4, RG e CPF do aluno, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, autodeclaração de baixa renda, histórico escolar ou declaração de transferência provisória e RG e CPF do responsável se for menor de 18 anos. Os candidatos que tiverem alguma dúvida sobre a matrícula podem entrar em contato com o SESI pelo email matriculaeja@sistemafiepe.org.br ou pelo whatsapp (81) 98151-8375.



Madalena França via Negócios & informes

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...