Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 8 de abril de 2024

Ex-prefeito de Bom Jardim é rifado como pré-candidato do PDT


Por Juliana Albuquerque 

Ao declarar apoio ao prefeito de Bom Jardim, Janjão (PL), na última sexta-feira, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, fez um movimento que praticamente elimina qualquer nome que venha a se opor ao projeto de reeleição do atual gestor da cidade. 

Inclusive, a ação do presidente nacional do PDT, além de contrariar a declaração do presidente estadual da sigla, Wolney Queiroz, que no começo do mês passado tinha confirmado o apoio da legenda a João Lira, ex-prefeito de Bom Jardim como pré-candidato do partido, obrigou o pedetista a mudar de partido de última hora.

“Na sexta-feira, já perto do fim da janela partidária, diante da decisão que não foi comunicada previamente, do presidente nacional do PDT, me vi obrigado a procurar outra legenda para concorrer como candidato da oposição nas eleições municipais”, afirma João Lira.

João teve sua ficha de filiação abonada, praticamente nos minutos finais do prazo, ao Democracia Cristã (DC), junto com seu grupo de pré-candidatos à Câmara Municipal de Bom Jardim, formado por um total de 20 nomes.

“A centralização de uma grande maioria dos partidos políticos a um único grupo político de uma cidade é uma afronta à democracia brasileira. Quando o prefeito da cidade, seja de qual cidade, é detentor de vários diretórios, ou comissão provisória, isso demonstra que outras pessoas que pretendem ser candidatas a prefeito não terão condições. Isto é uma afronta à democracia”, declarou João Lira.

Madalena França via Magno Martins

Sem comentários:

Do pequeno a excelência todos são inocentes porque a vida é assim mesmo...

  No Brasil da vergonha pública, ninguém é culpado. Todos são "inocentes". Há um jeitinho para justificar tudo. A gente se acostum...