Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Renasce Um Excelente Poeta Adormecido. Parabéns Ramos da Saudade!

verdadeiros amigos se entendem apenas com um olhar. Sensíveis poetas,se entendem pela linguagem do coração, que vai além das palavras e se expressa pela beleza da alma poética.
Ao sintonizar a rádio 105.9, Orobó FM há minutos atrás, no programa do meu amigo Manoel Mariano, tive uma grata surpresa. Uma voz para mim muito familiar, expressava um show de sensibilidade.Poemas escritos com a leveza de uma pena no canto  gigante de homem, passarinho, com a sensatez de um filósofo do amor à vida, à natureza, aos sonhos possíveis e aos sonhos inacabados.Vibrei de alegria!
Pois renascia um poeta adormecido, Ramos da Saudade, Carinhosamente para mim,Raminho dos Teclados, um velho amigo de longas datas.
Como é bom! Ver um amigo seja do passado, ou do presente, brilhar, encantar, falar com a alma...
Seu violão divertiu muito nossos fins de tardes e noites de finais de semana. Éramos, eu, ele, meu irmão João Lucas, João caçador lá de Tanques, minha amiga Carmelita e tantos outros, que nos juntávamos para cantar e tomar umas geladas. Mas, os sonhos de nós dois, iam além daquela simples brincadeira de jovens, insensatos  e felizes com o vitalidade da idade,  e as belezas da juventude.Nós sonhávamos alto.
Nós tínhamos a doce Missão de Poetizar. Fazer pessoas emocionarem-se, rir e chorar.
Raminho saiu na frente com seu primeiro CD, jogando o seu sonho guardado no cofre da alma, para avaliação de um povo que valoriza muito mais o Ter que o Ser. Fez pouco sucesso, mas já demonstrou um pouco das suas potencialidade, com a narração do último jogo de um amigo que morreu jogando bola no Campo de Tanques.
Passaram-se anos e chegou a minha vez de lançar a Obra poética Sonho Meu, que graças a Deus todos os que leram ,se emocionaram ou choraram ´porque se viram em uma daquelas páginas da vida.
Hoje, eu quero através do com Deus e a Verdade, anunciar Orgulhosamente o Novo CD do Amigo Ramos da Saudade intitulado "As canções que Roberto Não Cantou".Quero parabenizá-lo pelas lindas letras e melodias poéticas.
Estou encantada com as canções das quais o autor é meu amigo de toda vida. Obrigada por cantar com o coração e valorizar a nossa gente e a nossa terra.
São de Oroboenses como eu, como você ,como os milhares que honestamente trabalham e conquistam seu lugar ao sol, que orobó precisa. Quero está na primeira fila a homenageá-lo com um dos meus poemas no lançamento dessas lindas canções de amor.
Sucesso amigo, Você Merece!
Por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...