A aeronave explodiu minutos depois de cair. Um dos passageiros conseguiu sair do avião antes da explosão e foi socorrido na calçada. Por isso, inicialmente, os bombeiros pensaram que esta quarta vítima se tratava de um pedestre que passava pelo local. Ainda não foram divulgados os nomes das vítimas.
Três pessoas estavam na casa no momento do acidente, duas mulheres e uma criança. Todas estavam na cozinha, que fica nos fundos da residência, e não sofreram ferimentos. Uma das asas do avião invadiu a sala da casa.
O plano de voo do Cessna de prefixo PT-DLA diz que a aeronave transportava quatro passageiros, dois deles pilotos. O voo saiu do Aeroporto do Bacacheri e seguiria para a cidade de Londrina. O acidente aconteceu logo após a decolagem. O Cenipa vai investigar as causas do acidente.
O aeroporto do Bacacheri fica ao lado da base aérea e funciona apenas para vôos particulares e empresas de táxi aéreo. O Bacacheri é um bairro da zona Norte de Curitiba e é uma região bastante populosa. O local foi isolado pela polícia e várias equipes do Samu foram deslocadas para atender à ocorrência. Dois helicópteros também auxiliaram no resgate.
Nas imagens abaixo, captadas com um celular pelo internauta Vinícius Kern, é possível ver os destroços do avião e o momento em que socorristas atendem uma das vítimas, que conseguiu sair da aeronave antes da explosão.
Sem comentários:
Enviar um comentário