Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

O que foi fazer a dama do chefe na reunião com diretores e adjuntos?

Primeiro de fevereiro na Secretaria de Educação de Orobó: Reunião ou Conspiração?




Este blog teve conhecimento que  a "dama do chefe", esteve bem ativa na primeira reunião com diretores e adjuntos das escolas municipais. Embora sendo professora concursada pela rede municipal de ensino, a "toda poderosa", não exerce a profissão. Fala-se na cidade que desde que o chefe assumiu o poder que ela é quem dita as regras, como que, medindo grama a grama o peso de cada nome apresentado. Quem entra e quem sai, quem vai e quem fica, o que e quem pode acrescentar nos seus planos mirabolantes e quem não serve. Pessoas com opinião formada, de difícil grau de subserviência pode ser as mais inteligentes do meio , ela  bate o martelo e concede a sentença:" Esta não serve! Vai atrapalhar nossos planos".
Há quem diga que mesmo quando a pessoa é bem vista aos olhos do chefe, ela em um código de sinais indica mimicamente se ele deve atender o pedido ou não.
Assim os   diretores e adjuntos tremem nas bases quando a dama filtra os olhos e dá a sentença. As vezes tem profissional que soma muito nas escolas,assim, o diretor não quer abrir mão, mas não tem nenhuma autonomia de escolha . Quem manda é a "rainha da perseguição". Certa vez chegou a mandar :" Escolha entre ele ou você"! Quem não tá conosco é contra nós. Dai a pergunta: Como fica a Educação? Quem fica serve a educação ou a corrupção?
E quem não pode  ser posto na rua,por ter direitos garantidos por efetividade ou é estatutário?
Segundo a dama de ferro, tem que ser incomodado ao extremo, trabalhar a base do chicote para entrar na linha, vigiado milimetricamente a cada passo. A ordem é baseá-se no filme Tropa de Elite. Até a famosa frase:" Pede pra Sair".
Ninguém sabe quem ou o que  é pior, se é o chefe da tirania ou a tirania da dama.
Perguntar não ofende: O que foi fazer a dama do chefe na reunião de diretores e adjuntos se não serve mais a Educação?
O encontro de primeiro de fevereiro pode ser chamado de reunião ou conspiração?
Caso dê zebra nos seus planos, Será que ela tem coragem de voltar as salas de aula do município, ou vai Pedir pra sair?

Por Madalena França.

Sem comentários:

Bancos de desenvolvimento reafirmam compromisso com inclusão produtiva e apoio a projetos de prevenção de riscos ambientais

  O Banco do Nordeste (BNB) e os demais membros da Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (Alide) reafir...