Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 21 de março de 2016

Orobó; Prefeito prefere pagar Multa a Justiça a fazer Concurso e diz que não pode aposentar servidores.

O prefeito de Orobó ou não sabe o que faz ou faz maldade por mera pirraça.


imagem de professora idosa meramente ilustrativa.
professora_berta1

 É sabido por todos os viventes de Orobó que o Ministério Público ordenou que o prefeito deveria fazer concurso público, haja vista, que o último foi feito há nove anos atrás, ainda na gestão do ex-prefeito. Não é preciso ser muito inteligente para saber que o salário dos inativos é pago com o desconto dos trabalhadores em atividades, os quais, sustentam a renda mensal do IMPREO.( fundo de previdência própria dos servidores efetivos e estatutários do município).
Semana passada, todo servidor foi pego de surpresa, ao saber que o prefeito enviou um projeto a Câmara de Vereadores aumentando o tempo de aposentadoria dos servidores em cinco anos, inclusive de professores que tem aposentadoria em regime especial de 25 anos de contribuição para mulheres e trinta para homens, além de cinquenta anos de idade para professora e 55 para professor.
Além disso, várias outras cláusulas prejudicavam a vida dos servidores.Desta vez, os vereadores foram justos, aos quais já agradeci em uma carta pública, que entreguei em mãos a cada um em particular, na Sede da Casa Parlamentar e foi divulgada no blog do Manuel Mariano. Volto a dizer a sociedade e em especial, aos servidores, que sejamos eternamente agradecidos a eles. Caso eles tivessem aceito o que queria o Sr. Prefeito, estaríamos todos hoje como diz o ditado popular, no "mato sem cachorro". Ou seja, totalmente prejudicados.
Os atos insanos desse gestor nos faz crer que dois caminhos podem ser apontados: Ou o prefeito é inocente igual bebê que não sabe o que faz; ou faz maldade por mera pirraça. Pelo prazer de ver o povo sofrer. Ele prefere pagar multa diária a Justiça a fazer concurso para tornar o funcionalismo efetivo e apto a descontar para o fundo de previdência. É uma contradição incompreensível! Se ele precisa de dinheiro no IMPREO por que se nega a fazer concurso para ter mais dinheiro no fundo?
Porque ele tem tanta raiva do funcionário efetivo?
Será que é porque não é obrigado a votar nele?
Pensem bem amigos leitores e tirem suas próprias conclusões.
Você que é funcionário, lembre-se bem, do presente que você recebeu do senhor prefeito.( mais cinco anos de trabalho). Graças a Deus, dessa vez, os vereadores livraram nossa pele! 
Então sejamos gratos e digamos a eles; Muito Obrigada!

Por Madalena França.

Sem comentários:

TJPE aprova resolução que amplia presença de juízas mulheres no TRE-PE

  Jornal do Commercio O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aprovou, de forma inédita, uma resolução que institui ação afirmativa de gê...