Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 4 de março de 2016

Prass pega pênalti, e Verdão vence o Rosario


Palmeiras passou sufoco, mas se segurou e garantiu a primeira vitória em casa no ano
Por: Ronaldo Barreto
portalweb@diariosp.com.br
O Palmeiras, enfim, venceu a primeira partida em casa em 2016. Mas o triunfo pode ser colocado na conta de Fernando Prass, que defendeu pênalti, segurou o ataque adversário e garantiu o 2 a 0 nesta quinta-feira (3), no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
O jogo
Debaixo da forte chuva que caiu em São Paulo na noite desta quinta, o jogo começou parado, mas com o Alviverde criando mais. O gol saiu aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Cristaldo ganhou da defesa, contou com erro na saída do goleiro e balançou as redes.
O Verdão se manteve melhor na etapa inicial, mas, depois do intervalo, veio o sufoco. Os argentinos passaram a pressionar e aproveitar as deficiências da defesa do time brasileiro.
Chuva forte no primeiro tempo da partida / Paulo Whitaker/Reuters
Que sufoco!
Robinho errou o tempo de bola e cometeu pênalti. Na cobrança, Ruben bateu no canto direito, mas Fernando Prass se esticou para defender, salvando o Palmeiras. O duelo passou a ser de ataque contra defesa, com o Rosario controlando, de forma até surpreendente.
Os atacantes do Rosario perderam todas as chances que criaram. Em uma delas, Ruben saiu cara a cara com Prass, tocou de cavadinha, mas a bola foi muito forte. Ao Alviverde, restou se segurar e, no contra-ataque, marcar o segundo gol com Allione, após passe de Rafael Marques, matando o jogo.
Allione marcou o gol que fechou a conta / Paulo Whitaker/Reuters
3ª rodada
O Palmeiras, novo líder do Grupo 2 com quatro pontos, joga mais uma vez em casa, contra o Nacional (URU), na quarta-feira (9), às 21h45. O Rosario Central recebe o River Plate (URU), no mesmo dia, às 19h30.

Sem comentários:

TJPE aprova resolução que amplia presença de juízas mulheres no TRE-PE

  Jornal do Commercio O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aprovou, de forma inédita, uma resolução que institui ação afirmativa de gê...