Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 5 de março de 2016

Concurso em Orobó: Banca organizadora vence licitação mas Prefeito inabilita empresa, porquê?


Um fato no mínimo suspeito aconteceu dentro da Prefeitura Municipal de Orobó, como é de conhecimento de todos a Justiça determinou que o Prefeito de Orobó Cleber Chaparral realizasse concurso público para provimento de vagas na Prefeitura de Orobó, e para cumprir a decisão judicial o prefeito lentamente abriu processo de licitação e após quase 4 meses enfim uma empresa venceu a licitação, trata-se da banca organizadora FUNVAPI - Fundação Vale do Piau, porém, o Prefeito decidiu INABILITAR a empresa fazendo com que o processo de licitação volte a estaca zero.

Os motivos que levaram o prefeito a inabilitar a banca organizadora não sabemos, mas uma coisa é certa; esse procedimento levanta uma nuvem de suspeitas sobre a Prefeitura Municipal de Orobó que já vem envolvida em uma série de atos suspeitos, a própria justiça suspendeu a ultima seleção simplificada realizada pela edilidade pública e a inabilitação da Funvapi levanta mais suspeitas.

A empresa ainda pode recorrer e talvez vencer a licitação porém essa inabilitação embaraça tudo.

Aparentemente o Prefeito de Orobó não tem pressa em realizar o concurso público, diferente dos diversos concurseiros e estudantes que aguardam a anos essa oportunidade, estaria o prefeito tentando atrasar a realização do concurso público?


Comentário: É suspeitíssimo! Se uma empresa não apresenta condições para responsabilizar-se  por um concurso ela não pode e nem deve entrar na concorrência da licitação. Quando a Justiça Ordenou o concurso uma comissão foi formada , inclusive publicada no diário oficial de PE, para avaliar esses fatos. Como depois que uma empresa vence ela é considerada inabilitada? Se ela não atendia as exigências necessárias logo não podia entrar no processo licitatório. Estranho! Como quase tudo em Orobó nesta administração.
Será que o fato é que a empresa não aceita jogo de cartas marcadas? Se tem notícia de concursos por ai na região, onde os prefeitos oferecem gentilmente uma listinha de aprovados antes mesmo das provas serem abertas. Nesse nosso país tem de tudo!
Piaui pode não ser o Estado mais rico do Brasil ,mas o seu sistema de ensino é um dos senão o melhor do Brasil.

Sem comentários:

TJPE aprova resolução que amplia presença de juízas mulheres no TRE-PE

  Jornal do Commercio O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aprovou, de forma inédita, uma resolução que institui ação afirmativa de gê...