Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 8 de outubro de 2016

Nordestinos ganham festa o mês inteiro no CTN

08/10/2016 13:00


Centro de Tradições Nordestinas celebra com música, dança e comida
Por: Bárbara Saryne
barbara.vieira@diariosp.com.br
Durante todo o mês de outubro, o CTN (Centro de Tradições Nordestinas) promoverá atividades com o objetivo de homenagear o povo nordestino, que desde 2009 ganhou o dia 8 de outubro para chamar de seu.
“Aqui não é só o Dia do Nordestino, nós transformamos a data em um mês”, conta a presidente da casa, Christiane Abreu. 
Para ela, o principal objetivo é  valorizar a herança cultural dessa região e fazer outras pessoas se identificarem com o Nordeste. “Todos nós temos um pedaço da região dentro da gente. A ideia é reforçar o orgulho de ser nordestino, comemorar a data e fazer com que as pessoas que até possam ter um preconceito venham ao CTN e se encantem”, revela.
Filha do fundador do espaço, José de Abreu, Christiane não é nordestina, mas se diz apaixonada pela cultura local. Para a festa, ela e o departamento artístico da casa escolheram uma programação especial. “Teremos shows, sarau, missa, exposição de cordéis e ações sociais. Tudo com entrada gratuita”, avisa ela.
No Dia das Crianças, os pequenos também celebrarão a data sem fugir da temática. “Faremos uma caça ao tesouro de cangaceiros”, adianta a presidente. 
Hoje, a missa de abertura contará com a participação de uma orquestra sinfônica. Ao longo do dia, outras atividades serão feitas, como a apresentação de Zezinho Barros e do grupo Forró 100 Preconceito. “Os nordestinos construíram a cidade de São Paulo e são muito importantes para a história do Brasil. Eles merecem essa festa em forma de reconhecimento”, finaliza Christiane.
Centro de Tradições Nordestinas  (Rua Jacofer, 615, Limão). Tel.: (11) 3377-0860. Grátis. Classificação: livre.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...