do Portal Bom Jardim
Esta norte-americana ganhou destaque na imprensa do país e conta com mais de 260 mil seguidores no Instagram. Ela dá detalhes de como emagreceu, o que fez na fase platô e como lida com excesso de pele
Estou acima do peso e quero perder aquela gordurinha que me incomoda. Estou com problemas de saúde por causa do sobrepeso e também preciso mandar alguns quilos embora. Seja qual for o caso, uma dúvida pode aparecer: como emagrecer e entrar em forma?
Erica chegou a pesar 146 kg e um pedido simples do filho, na época com três anos, a fez refletir e tentar mudar. Ela conta que o pequeno brincava no chão da sala e queria a companhia da mãe. Erica, por conta do sobrepeso, se sentiu tão cansada que foi incapaz de levantar do sofá e sentar no chão ao lado do filho.
Ter de dizer "não" ao filho foi o que a motivou. Sem entender nada de exercícios ou nutrição, ela diz que baixou um aplicativo que contava calorias para saber o que poderia comer ao longo de um dia. Com isso, passou a comer 2.000 calorias por dia, que era a recomendação ao app. Também aprendeu a reduzir as porções do que ingeria nas refeição, para se manter na média diária, e descobriu as comidas congeladas lights e de baixa caloria.
Para completar, passou a fazer exercícios, com 20 a 30 minutos de atividades quatro vezes por semana.
Essas mudanças já deram um ótimo resultado. Em 13 meses ela diz que já havia perdido 55 kg.
Para superar essa fase, ela buscou ajuda de especialistas e manteve o que havia aprendido sobre dieta e exercícios com os aplicativos. Nos meses seguintes, ela não só eliminou mais peso, como transformou gordura em músculos com alimentação balanceada e exercícios seis vezes por semana, divididos em 20 minutos de cardio e 40 minutos de musculação.
Erica mudou radicalmente o corpo, sente-se mais confiante e tem muito mais disposição para brincar com o filho, quem ela chama nas redes sociais de seu maior incentivador de exercícios. Entretanto, assim como muita gente que perde uma grande quantidade de peso, tem de conviver com o excesso de pele.
Esta norte-americana ganhou destaque na imprensa internacional depois de perder 72 kg em dois anos com um plano de " como emagrecer " sem nada mirabolante, apenas com uma boa motivação ,exercícios e alimentação adequada . "O básico é o que funciona", afirma Erica Lugo em entrevista ao programa americano "Today".
Ponto de partida
Ter de dizer "não" ao filho foi o que a motivou. Sem entender nada de exercícios ou nutrição, ela diz que baixou um aplicativo que contava calorias para saber o que poderia comer ao longo de um dia. Com isso, passou a comer 2.000 calorias por dia, que era a recomendação ao app. Também aprendeu a reduzir as porções do que ingeria nas refeição, para se manter na média diária, e descobriu as comidas congeladas lights e de baixa caloria.
Para completar, passou a fazer exercícios, com 20 a 30 minutos de atividades quatro vezes por semana.
Efeito platô
Depois dessa fase, Erica encarou um problema comum a quem busca perder peso: o efeito platô. É quando tem uma grande perda e, em seguida, o corpo estaciona e não consegue mais emagrecer. "É muito frustrante quando chega a esse efeito platô", afirma.Para superar essa fase, ela buscou ajuda de especialistas e manteve o que havia aprendido sobre dieta e exercícios com os aplicativos. Nos meses seguintes, ela não só eliminou mais peso, como transformou gordura em músculos com alimentação balanceada e exercícios seis vezes por semana, divididos em 20 minutos de cardio e 40 minutos de musculação.
Lado negativo
Em um post no Instagram, ela mostra não se abalar com as marcas que tem no corpo. "Não somos cheio de defeitos, somo cheios de experiências. Sim, depois de perder mais de 70 kg tenho excesso de pele. Sim, tenho estrias. Mas lembro que isso é apenas defeito de você encara assim", disse na legenda de uma foto na qual exibe a barriga.
5 passos para emagrecer
Como foi dito lá no começo, Erica optou por seguir o básico para emagrecer. Ela também detalha ao "Today" cinco passos para perder peso:1. Por que emagrecer?
Segundo Erica, não é preciso ter objetivos mirabolantes para emagrecer ou mudar o corpo. Não precisa ter o sonho de se tornar fisiculturista. Basta uma objetivo simples, como ser mais saudável, para começar.2. A balança não te define
Dizer que perdeu mais de 70 kg impressiona, mas Erica faz questão de ressaltar que o corpo está em constante mudança. Não é o número da balança que deve definir quem você é e, sim, o que te faz se sentir bem e feliz.3. Defina objetivos simples
Para se manter motivada, a norte-americana estabelecia metas. Entretanto, tais metas eram factíveis. Não adianta colocar como meta emagrecer os 70 kg em um mês. Objetivos extremos só trazem decepção.4. Aprenda a comer no mundo real
Segundo Erica, não adiante se fechar em seu mundo e dizer que só vai comer comidas totalmente saudáveis. No mundo real há doces, pizzas. Permita-se comer o que gosta uma vez por semana. Moderação é a chave.5. Encontre seu exercício ideal
Nem todo exercício combina com você, então procure aquele que te faça bem e com o qual você se comprometa. Neste plao de "como emagrecer", ela compara a atividade fisíca a um relacionamento. Você deve se sentir bem e namorar o exercício.
Link deste artigo: http://delas.ig.com.br/alimentacao-e-bem-estar/2017-03-14/como-emagrecer-dicas.html
Sem comentários:
Enviar um comentário