Na inusitada penúltima reunião de 2016 o Ex- Vereador Jorge Marinho me confessor haver 2 milhões no IPREO e que o aumento da previdência em 3% era uma prevenção para falência Futura...
Jamais esquecerei e sempre farei questão de lembrar aos oroboenses, esse dia histórico para a vida política de Orobó , penúltima quarta feira antes do recesso, onde 8 vereadores votaram pela perca de direitos adquiridos dos professores,(congelamento do pó de giz, para os efetivos, erradicação da gratificação para os futuros professores, e aumento em mais 3% para o desconto do IPREO) além dos piores insultos , aos Educadores que inquietos, reclamavam de tamanho absurdo). Foram os judas ,inimigos da Educação e dos demais servidores( Jorge Marinho, David Agiar, Jairo de Orlando, Lia Mãe de Chaparral, Eduardo do Cimento, Zezé Jaca, Biu Abreu e Junior de Chã do Rocha). Orobó não pode esquecer desta data, nem jamais confiar nos mesmos. Por isso, me acendeu uma lâmpada alerta, a algumas horas atrás , nesta união pelo hospital. Acredite nesta boa intensão dos de direita quem quiser, eu estou vacinada.
Mas o que interessa aos profissionais da Educação, é saber se eles também se unirão para resolver o impasse das aposentadorias dos profissionais há um ano, 6, 8 meses ,na lista de espera por suas merecidas aposentadorias, alguns até com mais de 50 anos de idade e 30 de contribuição, como é o meu caso. Daqui a 4 meses, completo 51 anos e 31 de contribuição, e continuam descontando todos os meses nos meus proventos em torno de 400 reais. Isso significa que já perdi três mil e oitocentos reais para sei lá quem nesse período. Esse é o meu caso, mas tem pelo menos 22 pessoas em situações semelhantes, conforme informações do DP.
Quando os "judas", votaram esse aumento do IPREO, segundo eles, era para o nosso bem. Para tirar o povo da lista de espera. Não tive notícia de nenhum funcionário aposentado após esse ato de enganação à sociedade.
Antes de começar a baderna dos insultos, eu implorei a Jairo, que nem era mais candidato e a Jorge, para que eles não votassem contra nós. Na conversa, que antes foi amigável, Jorge me disse que ainda havia dois milhões no IPREO e que o aumento era segundo cálculos atuariais para as necessidades futuras. Eron estava gravando minha conversa com ele. Um pouco de longe, mas nada que uma perícia não decifre. Então eu pergunto : Cadê a promessa de retirar o funcionário submisso ao gestor da Direção e por lá, gente de ambos os lados como foi feito hoje no hospital?
Os vereadores também precisam se reunir para solucionar este impasse. Eles precisam cuidar para aparecer o Dinheiro do IPREO.
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário