O PT anunciou nesta terça-feira, 10, que é o detentor da maior bancada de deputados da Câmara, após o fim da janela partidária, na última sexta-feira (6), prazo final para que parlamentares pudessem mudar de legenda.
O PT foi a sigla que mais elegeu deputados em três das últimas quatro eleições.
O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), destacou que o fato de a Bancada ser a maior da Câmara mostra sua "solidez política e ideológica". "O PT é um sólido eixo no campo da esquerda para a implementação de um projeto nacional e popular e à construção de um País mais justo, solidário e desenvolvido. E foi isso que, de fato, fizemos à frente do governo federal, de 2003 até o golpe de 2016 que derrubou a presidente legítima Dilma Rousseff. Atuamos unidos o tempo todo e assim vamos continuar, agora mais aguerridos ainda, para lutar contra a prisão arbitrária do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva", afirma Pimenta.
Os partidos têm até 13 de abril para enviar ao TSE a lista de todos os seus filiados. Essa relação será divulgada pelo tribunal a partir do dia 18. Só então será possível saber com 100% de segurança o tamanho real e definitivo das bancadas de cada partido.
O período que permite a mudança, denominada "janela partidária", começou no dia 8 de março. O prazo não inclui vereadores, porque não haverá eleições neste ano na esfera municipal.
MAIS
» Médico lista 5 feitos históricos dos governos Lula e Dilma pela saúde
» Aécio é delatado novamente e é o primeiro a ser comido pela Odebrecht
56274 visitas - Fonte: Brasil247
Sem comentários:
Enviar um comentário