Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Mais de 30 milhões de brasileiros não têm dinheiro para compar gás de cozinha e usam lenh



Diante da notícia publicada pelo jornal O Globo nesta quinta-feira 26 de que o ex-ministro Antonio Palocci teria concluído as negociações para fechar seu acordo de delação premiada, a presidente deposta pelo golpe, Dilma Rousseff, divulgou uma nota por meio de sua assessoria alegando que Palocci "mente para sair da cadeia" e nega ter havido uma reunião citada por ele com a participação dela. "Nunca existiu", diz.


"A delação implorada do senhor Antonio Palocci tem um problema central. Não está sustentada em provas. E ele não as têm porque tais fatos jamais ocorreram", sustenta Dilma. Ela também afirma que o jornal O Globo, "mais uma vez, deixa de lado os princípios jornalísticos. Não procura ouvir os "acusados", nem publica qualquer linha sobre o que pensam os advogados dos dois ex-presidentes".

Leia a íntegra da nota: 

Sobre a ’delação’ de Palocci

Em nota de esclarecimento, Dilma diz que ex-ministro mente para sair da cadeia e não tem provas para sustentar acusações a ela ou Lula. Ex-presidenta também critica jornalismo de guerra da Globo

A propósito da notícia veiculada no jornal "O Globo", nesta quinta-feira, 26 de abril, informando que o senhor Antonio Palocci teria assinado acordo de delação premiada com a Polícia Federal, a assessoria de imprensa de Dilma Rousseff esclarece:

1. O senhor Antonio Palocci volta a mentir ao dizer que teria participado de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a então ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o então presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, ocorrida em "meados de 2010", no Palácio da Alvorada, para falar de financiamento de campanha. Essa reunião nunca existiu.

2. Como a própria Dilma Rousseff já havia apontado, em setembro passado, o senhor Antonio Palocci falta com a verdade. A tal reunião e outros encontros mencionados pelo jornal para tratar de acertos de propinas ou de "contratos do pré-sal" jamais existiram. São peças de ficção.

3. A delação implorada do senhor Antonio Palocci tem um problema central. Não está sustentada em provas. E ele não as têm porque tais fatos jamais ocorreram.

4. No esforço desesperado de obter a liberdade, o senhor Antonio Palocci cria um relato que busca agradar aos investigadores, na esperança de que possam deixá-lo sair da prisão.

5. A submissão da verdade ao capricho de investigadores obedece à mesma lógica dos inquisidores que cometiam abusos, sobretudo físicos, nos presos, em outros tristes tempos, para arrancar confissões.

6. Lamentável é que a "confissão" sem provas tenha se tornado o retrato desses nossos tempos, em que, a cada dia, o Estado de Exceção vai corroendo a frágil democracia e suas instituições. Nada estranho, agora, que até a presunção de inocência passe a ser negada ou esquecida, e sempre combatida.

7. "O Globo", mais uma vez, deixa de lado os princípios jornalísticos. Não procura ouvir os "acusados", nem publica qualquer linha sobre o que pensam os advogados dos dois ex-presidentes. Não há sequer uma menção de que ambos teriam sido procurados, o que mostraria ao menos um aparente compromisso do jornal com a verdade, base da ética de uma imprensa livre de países democráticos.

8. Por fim, é preciso reiterar que o jornalismo de guerra praticado pelas Organizações Globo vem tentando eliminar Lula e Dilma da vida política nacional, adotando como regra o justiçamento midiático. Em vão. Não terão êxito.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
DILMA ROUSSEFF

Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...