Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Lula pode ir para presídio que abriga policiais condenados por assassinato

Redação Pragmatismo
LULA13/APR/2018 ÀS 16:18COMENTÁRIOS

Possível transferência de Lula para presídio que possui policiais condenados e pessoas com distúrbios mentais é preocupante, diz advogada. Pedido de transferência foi protocolado por delegado fã de Bolsonaro

Lula pode ir para presídio que abriga policiais condenados por assassinato
RBA
Complexo Médico Penal de Pinhais, no Paraná, é um dos possíveis destinos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após pedido de transferência feito pelo Sindicato dos Delegados da Polícia Federal. De acordo com a advogada Tânia Mandarino, colocá-lo lá é perigoso, já que o local possui policiais condenados e pessoas que respondem a medidas de segurança em função de distúrbios mentais.
Há a discussão se ele vai para um quartel ou presídio. Neste ano, dois presos já foram assassinados no CMP. Pelo Código de Processo Penal, o quartel seria a melhor alternativa“, afirma a advogada, em entrevista aos jornalistas Marilu Cabañas e Glauco Faria na Rádio Brasil Atual. Ela diz ter a informação de que já existe a preparação de uma cela no complexo para o ex-presidente.
Ela também aponta que o pedido feito pelo presidente do sindicato da PF, Algacir Mikalovski, mostra que há uma contaminação da Polícia Federal, já que o delegado é simpatizante do pré-candidato Jair Bolsonaro e já se candidatou à deputado estadual.
Essa contaminação da Polícia Federal é nítida. Com o delegado sendo pró-Bolsonaro de forma descarada deixa a gente preocupada. Nós sabemos que o chefe de segurança do Complexo Médico Penal de Curitiba tem um quadro na sua sala em apoio ao Bolsonaro“, acrescenta.
advogada também falou que recebeu ameaças de morte em função da notícia-crime sobre o atentado aos ônibus da caravana do Lula pelo sul. Segundo ela, o procurador já encaminhou o processo para a cidade de Laranjeiras do Sul, mas teme por um desfecho negativo. “Existe uma tendência do delegado enquadrar o caso como um mero disparo de arma de fogo com dano ao ônibus. A gente não concorda, aquilo foi tentativa de homicídio, mas esperamos que a Procuradoria não mude isso.”
Além disso, Tânia também fez ponderações sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de remeter o processo do agora ex-governador Geraldo Alckmin à Justiça Eleitoral. “O tratamento às pessoas que não filiadas ao PT é diferente. Tecnicamente é que os defensores do Alckmin, o que inclui a Procuradoria, entenderam que a renúncia dele ao cargo de governador tirou o foro privilegiado e pediram para que ele não fosse investigado pela Lava Jato. Isso foi atendido prontamente. Uma denúncia de propina virou denúncia de caixa 2 de campanha. É uma vergonha“, criticou.
A advogada adiantou que o Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel virá visitar o ex-presidente em Curitiba. A intenção dele é vir com parlamentares do Mercosul. “Nós esperamos que ele possa visitar Lula e não façam com ele o que fizeram com os governadores, sem passarmos outra vergonha internacional“, afirma, lembrando da proibição judicial da visita de governadores ao ex-presidente.
Ouça a entrevista na Rádio Brasil Atual:

Sem comentários:

Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas

  O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...