Virou uma máxima, sempre que batem em Lula, ele cresce, dessa vez, não foi diferente. O levantamento do Vox Populi, encomendado pela CUT, Central Única dos Trabalhadores, caminha na mesma direção do Instituto Ipsos, em que pela primeira vez, a Lava Jato passou a ser vista como parcial, 47% da população (Veja aqui: IPSOS – MAIORIA, 47%, ACHA QUE A LAVA JATO É PARCIAL: Prisão de Lula virou a opinião pública.).
Obviamente, a prisão de Lula e todo o desejo de resistência da população que ficou do lado de fora do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, foi preponderante para a mudança de compreensão. Além de tudo, Lula realizou, naquele momento, um de seus mais importantes e belos discursos, repercutido no mundo todo.
No levantamento, Lula evolui de 40% para 43% das intenções de voto na pesquisa espontânea e sobe de 45% para 51%, vencendo o pleito no primeiro turno e com folga e o PT sobre na preferência da população, de 16% para 19%. A pesquisa completa ainda não foi divulgada.
Sem comentários:
Enviar um comentário