Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 14 de maio de 2018

A farsa da festa das mães nas Escolas Municipais com políticos penetras....

Quem observa as Redes Sociais e as alegorias das Festividades das Mães nas escolas Municipais tem a impressão de que é a prefeitura quem faz. Como quase tudo nesse governo, também é uma farsa para fotos.

Exemplo de uma das festas: Foto blog Edinho Soares.


Este é apenas um exemplo, mas o leitor pode ver vários, nos blogs da situação. Só a comitiva política enche um auditório. Vai do prefeito a secretários, vereadores e seguidores outros, como lideranças políticas.
Quem ver a ornamentação, o lindo bolo, as alegorias e graciosidade das roupas dos alunos que fazem apresentações e leem os textos dos blogs, em especial, as manchetes fica com a impressão de que a festa é oferecida pela prefeitura. Por exemplo: Prefeito começa as homenagens as mães em todas as escola municipais!
Como quase tudo nesse governo, isso também é uma farsa.
Hoje tivemos uma pequena  reunião na Escola José Miguel, para nos fazer cientes de quanto foi o total dos gastos da festa que será amanhã à tarde,e a divisão entre os que fazem à escola. Toda vida, professores e funcionários fizeram estas festas. Não é novidade para ninguém.Há 32  participo dessas festividades. 
O problema não está no custo que cada um pagará. Eu mesma faço isso com muito prazer para as mães dos meus alunos. Afinal se não houvesse aluno, eu não teria salário. O que me deixa revoltada, não só eu , mais também outras pessoas que conheço,  eu como professora e elas como mães, é aguentar comício dentro das escolas, como um "estupro" aos nossos ouvidos.
Comícios dentro de igrejas, escolas, hospitais, postos de saúde, deveriam ser terminantemente proibidos pela justiça eleitoral. Ambientes como esses ,são públicos. Portanto frequentam pessoas de todos os seguimentos políticos. Ninguém pode ser obrigado a ouvir o que não quer.
Todos os vereadores por unanimidade, votaram no projeto de assistência a datas festivas. A prefeitura tem dinheiro e muito, legalizado pelos vereadores, para a comemoração dessas festividades.
Quer fazer uma festa para mães? Que faça na quadra ,por que lá vai quem quer.
Agora invadir de penetra a festa que os professores oferecem as mães dos seus aluno, não é de bom tom. Muitos donos da festa ficam de fora.
Por exemplo, eu como professora, nunca mais tive o direito de confraternizar com as mães dos meus alunos, minha filha como mãe de aluno da escola, também não vai, porque temos opiniões parecidas e como nós, devem ter outras constrangidas com essas festas bombas. Imaginem amigo leitor: Uma mãe, vai receber um Kit escolar e se depara com um ministro golpista e uma comitiva de seguidores do Golpe, ainda é obrigada a ouvi-los e depois sair sem o kit  porque não dá tempo para entrega. Meu ouvido não é pinico, para ouvir comício fora de época, de políticos fora da "lei."
Quero aqui ,me desculpar com as mães dos meus alunos. Enviar um abraço a todas, desejar muita saúde e felicidades, mas infelizmente a minha presença é impossível. Deixo claro, que estou colaborando com a festa, que ajudei os alunos a fazerem belos cartõezinhos para vocês, mas nossos abraços ficam para os encontros de rua. Porque alguns penetras , me tiram o direito de estar na minha própria festa.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas

  O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...