Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 1 de maio de 2018

Gente que brilha e gente que fede, vidas que seguem , tempos que virão...

Resultado de imagem para frase sobre gente que fede com imagem  A pergunta não é apenas de onde viemos, mas onde chegamos e para onde vamos nos tempos que virão?
Estamos cercados de gente que fede. Muitos fedem não a falta de perfume, de banho, de higiene pessoal. Fedem a hipocrisia, mentiras, falta de caráter , de vergonha , de moral. Fedem à maldade.
Vestidos de ouro exalam a podridão da alma.
Somos todos pecadores, falhos, cheios de defeitos. Pois se assim o somos , aceitemos a condição humana de sermos fracos. Pequemos por falta de fé, de coragem, por sentimentos ocultos que as vezes teimam em chegar. Mas seria muito bom, se todos se policiassem para não pecar nunca, em nome de Deus. Usar Deus, para enganar, trapacear, mentir, roubar , caluniar inocentes, perseguir, faz exalar a podridão da alma . Isso sim, é gente que fede.
Há pessoas que brilham descalças , sem maquiagem, sem riqueza material, sem carro de luxo. Simplesmente brilham no olhar, no sorriso iluminado, por que cheiram a amor, a verdade, a caridade e a justiça.
Ai de nós, se a nossa riqueza não estiver no amor aos que sofrem! Na justiça que clareia a escuridão da vida.
E eu me pergunto até quando Deus permitirá que façam do seu nome um leilão para quem pagar mais? Dinheiro compra a cama mas não dá o sono,compra o mundo mas não dá a paz.
Eu reconheço minha fragilidade em ser alguém que não costuma dá a outra face. Mas meu vos peço Senhor :Ajuda-me a não usar teu Santo nome em vão!
Quantas pessoas fedem a hipocrisia a caminho da Igreja, dentro da Missa, do terço, nos atos  aparentemente religiosos? 
Lava senhor com o teu sangue a lama das nossas almas, para depois enxergarmos a mancha da ferrugem que corrói  as instalações do  espírito. Piedade Senhor,! do Brasil, de Orobó, do Mundo e cada um de nós em particular.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...