Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 17 de maio de 2018

O comércio da fé: Você sabia que rezar na Igreja ficou caro?

Escolas tiveram um susto ao saber, que cada noite Mariana tem que se deixar uma taxa de R$ 350,00 para a Santa Madre Igreja de Orobó...
Resultado de imagem para Foto da igreja de Orobó Você viu? Rezar ficou caro!
Entende-se que a igreja precisa realmente de ajuda dos fieis. Paga-se energia, velas, flores, alguns funcionários e o padre tem que comer. Porém há coisas que assustam. Tudo na Igreja é pago. Casamento , batizado,Missas para defuntos, documentação etc.
Além disso se for rezada três missas durante um dia, em todas , tem a coleta na hora do ofertório.
A festa da Conceição é muito bonita. Mas o que tem de doação, de jóias, prendas, vendas de camisetas, dinheiro, são muitos milhares. Todavia , se entende porque os fogos e muita coisa é comprada pelo Pároco.
Agora pense bem: Cada escola faz a sua ornamentação, soltam a quantidade de fogos que desejam, pagam para arrumar a Igreja e vão lá apenas rezar. Tomaram um susto ao saber que a taxa é de trezentos cinquenta reais para deixar na Igreja.Além da arrecadação do ofertório.
Gente, são 31 noites Marianas, se cada noite for  esse valor dá um total de dez mil , oitocentos e cinquenta reais, só das taxas. Isso é uma exploração da fé. Santo não quer mais nada daqui. A não ser, nosso coração.
Um profissional especialista trabalhando na educação com duzentas aulas semanais, trabalha quatro horas relógio diária e ganha em torno de três mil reais. Se dividir isso por dias, dá trinta reais por cada dia. Um padre para rezar uma missa quer trezentos cinquenta reais fora as ofertas?
Sem contar que ele não passa 4 horas rezando.
Se for para as Igrejas evangélicas é pior ainda. Tem pastor que cobra a fé de todo tipo. Tem fé de 50, de cem, de duzentos de tudo quanto é preço e se você vacilar , ele lhe manda  fazer jejum e come a última galinha do seu terreiro,  em nome da fé. Fazendo comércio com o nome de Deus.Você calcula a fortuna de Edy Macedo, Valdomiro, Malafaia e outros?
Na minha opinião isso é uma vergonha.
Na palavra da Bíblia há uma passagem onde diz: Ide ao mundo e anunciai. Dás de graça o que de graças recebeis.
Jesus curou cego, leprosos, expulsou demônios, levantou morto,e nunca por isso cobrou nada de ninguém.
É claro que eu reconheço que os lideres religiosos precisam se manter, e cuidar bem da igreja. Porém fazer comércio explorador da fé, na minha opinião. Não agrada a Deus, é pecado. Trezentos cinquenta reais por uma hora ou duas de oração é um absurdo!
Por Madalena França.


Por Madalena F.rança

Sem comentários:

Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas

  O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...