Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 8 de maio de 2018

Trabalhadores de empresas públicas denunciam desmonte promovido pelo governo golpista


  | 


Seminário em defesa das empresas públicas brasileiras, realizado nesta terça (8) no Congresso Nacional, em Brasília, denunciou os ataques que vêm sendo promovidos nas estatais pelo governo e a urgente necessidade de mobilização da sociedade, principal prejudicada, para resistir a todo esse processo de desmonte do Estado.
Organizado pelo Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, que reúne entidades dos movimentos social e sindical, como centrais e sindicatos, o seminário contou com representantes da CUT, Intersindical, CTB, Fenae, Contraf, FUP, Apcefs e Comitê. Entre as empresas, Embrapa, Caixa, BB, BNDES, Petrobras, Eletrobras e EBC. E, entre os parlamentares presentes, participaram dos debates os deputados Zé Carlos (PT-MA), Pedro Uczai (PT-SC), Erika kokay (PT-DF), Bohn Gass (PT-RS) e Celso Pansera (PT-RJ).
Além da denúncia dos ataques e destaque à mobilização, o encontro também avaliou, de forma consensual, que é fundamental defender a realização de eleições democráticas, com apoio a candidatos comprometidos com o desenvolvimento do País, a democracia e o patrimônio público. Para tanto, foi lida e aprovada uma carta compromisso que será entregue aos candidatos ao pleito de outubro. Os que assinarem o documento terão seus nomes divulgados pelo comitê. O conteúdo da carta e demais estudos apresentados no evento também poderão ser acessados em breve na rede social do comitê.
“A ideia é reforçar a luta das entidades para que o golpe não se aprofunde ainda mais. A Caixa já está na boca do furacão, mas estamos à disposição para enfrentar a retirada de direitos”, exemplificou o presidente da Fenae, Jair Ferreira. Além do seminário e da realização do ato, com a leitura da carta-compromisso, o evento também foi marcado pelo lançamento do livro “Se é público, é para todos”, que integra campanha do mesmo nome lançada há cerca de dois anos pelo comitê. Participaram os autores Rita Serrano e João Moraes, da Federação Única dos Petroleiros.
Para saber mais sobre a publicação e demais ações em prol das empresas, serviços e bens públicos, acesse a rede social do comitê: www.comiteempresaspublicas.com.br

Sem comentários:

Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas

  O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...