Um grande e acertado recado para o Povo!
Coluna Política | Mais respeito e menos submissão entre Legislativo e Executivo
O respeito e a cordialidade devem fazer parte das nossas vidas. Eles regem a boa convivência. Assim acontece no ambiente de trabalho, na escola, na faculdade, no bairro onde mora ou mesmo dentro da nossa casa. São comportamentos que reforçam o dito popular: “Gentileza gera gentileza”. E quando falamos de poderes Legislativo e Executivo, independente da esfera, não deve ser diferente.
Mas é bom lembrar e alertar aos que representam o povo que ser cordial não significa praticar subserviência. Do Legislativo para o Executivo ou vice-versa não deve existir submissão e servilismo. Antes de situação ou oposição, o vereador, o deputado e o senador representam a sociedade, os interesses do povo e não o desejo pessoal de A ou B. Já o prefeito, o governador e o presidente devem governar para o coletivo, e não apenas para os grupos que lhes apoiam.
Em muitos casos, indicações de amigos e familiares para cargos comissionados, cotas de combustível, atendimento prioritário de pedidos e apoio para o evento promovido pelo aliado provocam uma espécie de “cala boca”. São ataduras que refletem numa péssima prestação de serviço à sociedade, sangram os cofres públicos e ocultam as reais prioridades. Sendo assim, cidadão, cobre. A culpa não é exclusiva do eleito, mas também de quem o elege.
Postado por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário